20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Estadual tem 5 times classificados para as quartas de final e 2 invictos

2018-02-27 15:02:00

Passadas oito rodadas da fase de grupos do Campeonato Estadual, cinco equipes já estão classificadas para as quartas de final. Dois times ainda estão invictos, Águia Negra e Sete de Setembro.

A melhor campanha do Estadual é do Águia Negra, com 71% de aproveitamento. São quatro vitórias e três empates. O time de Dourados tem a segunda melhor campanha, com 66% de aproveitamento dos pontos, com três vitórias e três empates.

Não por acaso as duas equipes também têm os melhores ataque e defesa. O Águia Negra marcou 15 gols e o Sete de Setembro sofreu apenas dois. Já os piores ataque e defesa também são do grupo B. O Urso marcou apenas dois gols e o Operário de Dourados sofreu 17 em seis jogos.

"Estadual

Águia Negra, Sete de Setembro e Corumbaense estão garantidos na fase final do torneio. Urso e Operário de Dourados ainda brigam pela última vaga, que pode ser decidida na quarta-feira (28). As duas equipes se enfrentam às 15h na Toca do Urso, em Mundo, e a vitória classifica o time da casa.

No mesmo dia serão mais duas partidas às 20h10. O Sete de Setembro recebe o Corumbaense no Douradão, enquanto Novo e Costa Rica se enfrentam no Morenão, em Campo Grande. Na quinta-feira, também no Morenão, o União ABC encara o Comercial.

Pelo grupo A estão classificados Operário e Costa Rica. O Colorado pode entrar em campo na quinta-feira já classificado desde que o Novo tropece no dia anterior. Caso o Novo vença, o Comercial precisa de uma simples vitória sobre o União ABC para avançar.

Novo e Operário de Dourados ocupam as últimas colocações de cada grupo, mas jogam despreocupados em relação ao rebaixamento. Como houve desistência de Naviraiense e do Nova Andradina antes do início do campeonato, os dois times foram rebaixados para a segunda divisão do Estado.

Conforme o regulamento do Estadual, o campeão representará Mato Grosso do Sul na Copado Brasil e no Brasileirão da Série D de 2019. O vice ficará com a vaga na Copa do Brasil. Está prevista ainda uma disputa em dois jogos dos semifinalistas derrotados para a definição dos terceiro e quarto lugares. O terceiro disputará a Série D e o quarto colocado vai para a Copa Verde.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete