Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018 às 20:32

Caminhada Ecológica aconteceu domingo em Amambai

Quarta edição teve percurso de 7,5 quilômetros por trilhas em meio a vegetação, mata fechada e reuniu um grande número de participantes.

Clique na Imagem para ampliá-la

Nas fotos momentos da 4ª Caminhada Ecológica, realizada no domingo, dia 4 de fevereiro, em Amambai. Aventura deste ano teve um grande número de participantes. (Fotos: Carlos Nascimento)

Vilson Nascimento

Aconteceu no domingo, dia 4, de fevereiro, em Amambai, a 4ª edição da Caminhada Ecológica.

O evento, promovido e organizado pela associação de desportistas de aventura de Amambai, “Trilhas e Milhas” e pela ACEAA (Associação de Ciclismo e Esportes de Aventura Amambaiense), com apoio da prefeitura local por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), teve um percurso de aproximadamente 7,5 quilômetros em meio a vegetação e trilhas em meio a mata fechada, onde os participantes tiveram contato direto com a natureza, a fauna e a flora amambaiense.

A saída para o local da trilha, que reuniu um grande número de pessoas e foi classificada como sucesso total pelos organizadores aconteceu às 7h30 da manhã da Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade, em Amambai, com transporte para os participantes.

Entre as orientações passadas pelos organizadores sobre a aventura estava o respeite em relação aos demais participantes e o respeito com os animais caso encontrassem animais silvestres, já que a trilha foi em seus habitats naturais.

A organização também pediu para os aventureiros não jogassem lixo pelo caminho, descartando seus lixos somente em locais adequados, instalados nos pontos de apoio. “Tudo foi seguido à risca”, disse Marcos Morinigo, um dos integrantes da equipe organizadora ao destacar o sucesso do evento.

Próximos eventos

Segundo Marcos Morinigo entre as próximas aventuras à serem promovidas pela , “Trilhas e Milhas” estão o “Pedal Iniciante”, no mês de março, a 5ª Caminhada Ecológica em abril e o Circuito d e Aventura, com MTB, e Trail Run e Night Trail (corridas pedestres diurna e noturna em trilhas na mata), previsto para o mês de outubro.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.