26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Campo Grande da largada à Copa Assomasul/2018

2018-02-07 10:02:00

Com 61 equipes confirmadas, a 15ª Copa Assomasul deste ano será a segunda maior competição em número de participantes de sua história. O lançamento oficial será em Campo Grande no dia 3 de março, obedecendo ao regulamento oficial do campeonato, que obriga o campeão a abrir o torneio seguinte.

A definição dos jogos de forma regionalizada foi discutida pela organização da Copa Assomasul com os representantes das equipes na tarde da sexta-feira (2) no auditório Dr. Renato de Souza Rosa, na sede da entidade. A tabela com as cidades-sedes, datas das etapas e equipes ficou definida da seguinte forma:

Em Campo Grande, cidade que abre a competição no sábado, 3 de março, mais cinco equipes vão brigar pelas três vagas dessa 1ª etapa. São elas: Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Corguinho.

A próxima cidade a receber a 2ª etapa da Copa Assomasul é Naviraí, no sábado, 10 de março. O grupo terá ainda os times de Ivinhema, Itaquiraí, Juti, Jateí e Novo Horizonte do Sul.

A 3ª etapa, cuja cidade-sede será Taquarussu, no domingo, 11 de março, as demais equipes que estarão na disputa são Batayporã, Anaurilândia, Angélica, Nova Andradina e Batagusssu.

Já a 4ª etapa desta primeira etapa será em Ribas do Rio Pardo, no sábado, dia 17 de março. Se juntam ao time da casa Água Clara, Jaraguari, Santa Rita do Pardo e Paraíso das Águas.

No domingo, dia 18 de março, Bandeirantes vai sediar 5ª etapa do torneio, juntamente com as equipes de Sonora, Pedro Gomes, Figueirão e Rochedo.

Na 6ª etapa, que acontece no sábado, 24 de março, Antônio João vai receber os times de Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.

Sidrolândia será sede da 7ª etapa no domingo, dia 25 de março. Miranda, Terenos, Bonito, Ladário e Corumbá se juntam ao time da casa pelas três vagas em disputa.

Ainda em sua primeira fase, A Copa Assomasul segue para Maracaju no sábado, 7 de abril, para sua 8ª etapa. Caarapó, Douradina, Deodápolis e Nova Alvorada do Sul são os outros times dessa rodada.

Sete Quedas, no extremo-sul do Estado, vai receber a 9ª etapa no sábado, 14 de abril. Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Mundo Novo e Ponta Porã são os outros times que estão na dsiputa.

A 10ª etapa será em Paranhos, também no extremo-sul do Estado, em rodada marcada para o domingo, 15 de abril. Lá jogam, além da equipe da casa, Eldorado Iguatemi, Amambai e Tacuru

Por fim, a 11ª e última rodada da primeira fase terá como sede a cidade de Três Lagoas, no leste do Estado, no sábado, 21 de abril. Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Cassilândia e Selvíria são os outros times na disputa.

Vale ressaltar que nos grupos de 5 ou 6 equipes, três delas se qualificam à fase seguinte do campeonato, que tem término previsto para o mês de junho. Em razão do calendário apertado, o organização da Copa Assomasul vai se desdobrar para realizar a competição no sábado em uma cidade e no dia seguinte em outro município.

ARBITRAL

Ao abrir o arbitral, Santo Rosseto deu as boas vindas aos representantes das equipes e esclareceu sobre as pequenas mudanças na premiação a alguns atletas. Ficou definido que este ano o prêmio do goleiro menos vazado e do artilheiro da competição passará dos atuais R$ 700 para R$ 1 mil.

Getúlio Barbosa aproveitou a ocasião para reforçar o rigor do regulamento da Copa Assomasul e pediu a todos que realmente se empenhem para fazer da competição a melhor e maior de Mato Grosso do Sul.

Falando em nome do presidente da entidade, Pedro Caravina, o diretor-geral José Domingues Ramos (Zé Cabelo) agradeceu a todos e ressaltou a importância do apoio do governo do Estado, por meio Fundesporte, e dos demais parceiros, como a Cassems, Confaz-M, além de mais duas empresas privadas, entre elas a Construtora B&C.

Por último, o prefeito de Taquarussu e diretor de esportes da Assomasul, Roberto Nem, falou da sua felicidade em destacar as equipes que vão participar da competição deste ano. Isso, segundo ele, veio confirmar suas expectativas para o campeonato deste ano.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete