26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Eldorado sedia hoje competição de Speed Way

2007-12-09 10:17:00

A cidade de Eldorado recebe hoje, domingo (9) a primeira etapa da Copa Verão de Speed Way. A competição, organizada pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), será disputada em cinco categorias: Nacional, Sênior, 125cc, Open e Mirim (para pilotos com até 14 anos).

A categoria Mirim, segundo o presidente da Femems, Firmo Henrique Alves, será implantada em caráter experimental. “Será um teste. Dependendo dos resultados, a Federação poderá inserir esta categoria no calendário da modalidade de Speed Way em 2008”, explica.

A pista para a prova deste domingo, está sendo montada ao lado da rodovia MS-295, que liga Eldorado a Iguatemi. Os treinos acontecem na tarde de sábado, das 15 às 17 horas e no domingo pela manhã, das 9 às 11 horas. Na seqüência, às 12h30, será dada a largada da primeira bateria. A entrada é gratuita.

“A Copa é uma oportunidade para nossos esportistas permanecerem em atividade até a abertura do próximo campeonato”, explica André Azambuja, vice-presidente da Femems. A segunda prova já está definida, será em Coronel Sapucaia, no dia 16 de dezembro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete