23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Base de Paranhos joga copa internacional em Nova Andradina

2018-01-23 16:45:00

Vilson Nascimento

A equipe sub 12 anos da escolinha de futebol de Paranhos, mantida pela prefeitura local, vai representar a cidade da fronteira e o Cone Sul do Estado na Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, em Nova Andradina.

A competição, que começa nesta quinta-feira, 25 de janeiro e já é apontada como uma das maiores de futebol de base em Mato Grosso do Sul, é organizada pela Dom Bosco Promotion, de Maringá, no Paraná e reunirá cerca de 100 equipes de nove estados brasileiros, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas.

A equipe paranhense para a competição internacional, que tem no comando o técnico e diretor de esportes do município, Paulo Sérgio de Carvalho, o “Paulinho”, mantém a mesma base do time vice-campeão da Copa Pantanal de Futebol de Base em 2017.

Segundo Denílson Rafaíne, desportista e vereador em Paranhos, a participação em competições desse naipe ajuda a incentivar a juventude a praticar esporte, a divulgar positivamente o nome do município no cenário estadual e nacional, além de oferecer oportunidade aos jovens de exibirem seus talentos, abrindo assim as portas para a possível realização de seus sonhos em seguirem uma carreira como jogador profissional, já que a Copa vai reunir “caças talentos” do futebol de várias regiões do país.

Entre os talentos da garotada de Paranhos para a competição em Nova Andradina está o atacante Jeander Vilhalba de 11 anos. Ele foi o artilheiro e o destaque da Copa Pantanal do ano passado em sua categoria.

Desde que Dirceu Bettoni reassumiu como prefeito, no início do ano passado e Denílson Rafaíne, agora como vereador, voltou a incentivar a prática desportiva, o nome de Paranhos voltou a ser destaque no cenário regional e estadual em Mato Grosso do Sul através do esporte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete