24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Clubes da Capital aceitam jogar no Morenão com portões fechados

2018-01-22 20:29:00

Os clubes de Campo Grande estão autorizados a utilizar o Morenão para jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Porém, com portões fechados para a torcida. Esta foi a solução encontrada pelas direções de Comercial, Novo, Operário e União/ABC e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), depois de os clubes não conseguirem estrear na competição diante da falta de um campo liberado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) na Capital.

A decisão de jogar do estádio sem torcedores foi tomada na tarde desta segunda-feira (22), depois de já ter sido discutida na sexta. O MPMS cobra a apresentação de laudos de segurança e, principalmente, de engenharia, apontando que o Morenão tem condições de receber público. Para o MPMS, a documentação encaminhada não apontou condições estruturais e de segurança que enquadrem o estádio nas exigências do Estatuto do Torcedor. Assim, a presença de público, neste momento, segue vetada.

Já o Jacques da Luz, nas Moreninhas, passou recentemente por obras nas arquibancadas e no gramado, também estando sem os laudos de vistoria em dia para sediar jogos. Sem os dois estádios oficiais, restaria aos clubes transferirem as partidas para o interior, continuarem adiando suas estreias no torneio até a liberação de algum campo ou aceitarem jogar no Morenão com portões fechado.

Sem esperar uma decisão final, o Operário anunciou ainda durante o fim de semana que jogaria na quarta-feira (24) em Rio Brilhante –a 163 km de Campo Grande– contra o União/ABC. A partida seria a abertura do Campeonato Estadual, mas sem o Morenão, acabou adiada.

Apesar do comunicado, a chancela para a realização da partida, cujo mando de campo é do União/ABC, só foi dada nesta segunda-feira. A partida foi remarcada para as 20h45, e terá transmissão pela TV Morena.

Médio prazo – A FFMS divulgou nesta segunda a tabela atualizada do Estadual, na qual confirma que os jogos dos clubes de Campo Grande em casa serão no Morenão, com portões fechados, pelo menos até 10 de fevereiro –quando acaba o primeiro turno da competição.

Na quarta-feira, às 16h, Novo e Comercial serão os primeiros times campo-grandenses a se enfrentarem no estádio em 2018 sem a companhia dos torcedores.

Sábado (27), União e Costa Rica jogam no estádio às 16h. Domingo (28), o Operário enfrenta o Novo no estádio, sendo a partida com previsão de transmissão pela TV aberta.

Dentre os jogos adiados que aconteceriam no estádio, o confronto entre Comercial e Costa Rica, pela primeira rodada, foi marcado para 30 de janeiro (uma terça-feira), às 16h. No mesmo horário, no dia 4 de fevereiro (domingo), acontece o clássico Comerário, inicialmente previsto para o último domingo (21), sem as torcidas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete