Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 às 01:40

ADR Lavoura é campeão da Copa Vaguinho/Santa Rosa em Amambai

Com a conquista, time que já havia sido campeão da Copa Ouro da AABB, velou para Sete Quedas os títulos das duas principais competições da modalidade disputada durante o ano em Amambai.

Clique na Imagem para ampliá-la

A equipe da ADR Lavoura, de Sete Quedas, campeã da Copa Vaguinho/Santa Rosa 2017 em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com gols de Jean Piroli e Polaco a ADR Lavoura venceu na final o então atual campeão do certame, o União Bom Fim, de Laguna Carapã pelo placar de 2x1 na noite dessa terça-feira, 12 de dezembro e levou para Sete Quedas o título de campeão da  8ª Copa Santa Rosa de futebol suíço.

Um grande público compareceu na Chácara Santa Rosa, na saída para Ponta Porã, em Amambai para prestigiar a final da competição regional, que este ano se chamou “Copa Vaguinho/Santa Rosa”, em homenagem ao jogador e técnico de futebol, Vagner Carvalho, o “Vaguinho”, morto vítima de um acidente de trânsito em setembro deste ano, em Amambai.

Antes dos jogos decisivos do certame a filial da Escolinha Meninos da Vila, do Santos Futebol Clube, em Amambai fez um amistoso contra a base do Clube dos Veteranos e os “Meninos da Vila” venceram pelo placar de 3x1.

Logo após a partida de futebol de base os amigos do Vaguinho realizaram uma beta-bola, todos usando camisetas personalizadas com a foto o jogador, foto esta que também foi adicionada nos troféus do campeonato.

A bola começou a rolar pela competição com a disputa do terceiro lugar entre IEDL (Instituto Eduardo Dutra Lescano) e o CAA (Clube Atlético Amambaiense) e o IEDL acabou vencendo pelo placar de 2x1, ficando com a “medalha de bronze”.

A final

A final da Copa Vaguinho/Santa Rosa foi como já se esperava, um grande jogo entre duas equipes de destaque no cenário do futebol suíço regional.

O União Bom Fim comandado pelo Cleiton abriu o placar com o jogador Clodoaldo no primeiro tempo de jogo e a ADR Lavoura foi buscar o empate com Jean Piroli.

No tempo normal a partida terminou empatada em 1x1 e o jogo foi para a prorrogação, onde Polaco com um chute cruzado colocou a equipe setequedense na frente do placar, gol este que acabou garantindo o título para o time da fronteira com o Paraguai.

Artilheiro e goleiro

O artilheiro da Copa Vaguinho/Santa Rosa, edição 2017 foi o jogador Douglas Lopes, da ADR Lavoura com 10 gols marcados e o goleiro menos vazado do certame foi o Marcelo, do Instituto Eduardo Dutra Lescano, com 7 gols sofridos.

A cerimônia de premiação do campeonato contou com a presença da Alessandra e da Ester, esposa e filha de Vaguinho e do secretário de gestão da Prefeitura de Amambai, Jauro Moretto, que na ocasião representou o prefeito Dr. Edinaldo Bandeira.

A secretária de desporto e cultura da prefeitura local, Lígia Machado, foi representada pelo Aristides Rodrigues Nunes, o “Tidinho”.

O coordenador geral da competição, Ramão Batista Júnior, o “Fubica”, destacou o sucesso da edição 2017 da Copa, agradeceu a todas as equipes participantes e a todos os apoiadores do certame regional.

ADR Lavora- Campeã

Elenco: Jean Piroli, Ronaldo Gomes, Robertinho, Luiz Ricardo, Luciano Góis, Dione, Eder Monteiro, Eder Maçacote. Wilian Canteiro, Douglas Lopes, Edson, Arlindo, Ronaldo Belei “Teco” e Rudnei.- Técnico: Andreis Mendonça

União Bom Fim- vice-campeão

Elenco: Dener Matoso, Gustavo Martins, Gilberto Martins, Leandro, Cleiton Bonfim, Cristiano Brites, Felipe Bernardo, Marcelo Freitas, Waldeir da Silva, João Maria, Clodoaldo, Anderson Escobar, Eduardo e Everton.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.