Gazeta de Amambaí


Sábado, 11 de Novembro de 2017 às 09:21

Amambai sedia Estadual de Kung Fu amanhã

Clique na Imagem para ampliá-la

Cerca de 100 atletas verão participar do Estadual de Kung Fu neste domingo em Amambai. (Fotos: Dragões de Fogo)

Acontecerá neste final de semana em Amambai a 3ª e última etapa do Campeonato Estadual de Kung Fu 2017.

O evento esportivo acontecerá neste domingo, dia 12 de novembro, no Ginásio Flávio Dérzi, com início às 9h da manhã.

Segundo a organização são esperadas oito equipes, entre elas, Campo Grande, Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina e Presidente Prudente, no estado de São Paulo.

De acordo com a organização, cerca de 100 atletas deverão participar da etapa em Amambai.

Os destaques são para três lutas de Super Fight, desafio entre os melhores lutadores de cada Academia.

Os representantes da Dragões de Fogo de Amambai será, o campeão brasileiro Fernando Brito, popular “Rato”, que enfrentará o também campeão brasileiro e professor em Naviraí Antônio Wilson, o atleta várias vezes campeão esstadual Alequison Rodrigues, que enfrentará um atleta de Chapadão do Sul e na terceira luta o desafio será entre os instrutores de Presidente Prudente e Chapadão do Sul.

Segundo os organizadores o Campeonato Estadual de Kung Fu é um evento completo, tendo as disputas de formas clássicas de Kung Fu, chamadas de Katis onde o atleta tem que demonstrar habilidade e concentração nas mais variadas performances envolvendo armas ou mãos livres.

Para os iniciantes tem a modalidade luta com bastonetes, onde os atletas simulam lutas com espadas utilizando macarrões de piscina. E por fim as lutas de contato, onde os atletas tem que demonstrar força, resistência e habilidade para vencer seus oponentes em lutas que podem terminar por pontos ou por nocaute.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), da Federação Sul Mato-grossense de Kung Fu, do vereador Dilmar Bervian e da UNIESP (Universidade Paulista), unidade de Amambai, que funciona no Colégio CELQ.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.