Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017 às 05:23

Atletas vão representar Amambai e o MS nos Jogos Brasileiros

Jogos Escolares da Juventude acontecem de 16 a 25 de novembro em Brasília.

Clique na Imagem para ampliá-la

Os atletas, David Quevedo e a Daniele Maciel, com a professora Marilei Segura (centro). Eles representarão Amambai e o Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude em Brasília. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Dois alunos da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa vão representar o Mato Grosso do Sul, consequentemente Amambai, nos Jogos Escolares da Juventude Brasileiros na modalidade de atletismo.

A competição estudantil que reunirá competidores de 15 a 17 anos de todo o Brasil, vai acontecer entre os dias 16 e 25 de novembro, em Brasília.

A atleta Daniele Pereira Maciel, de 15 anos, que no ano passado já havia representado o MS em competição nacional, nas na ocasião nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) realizado em João Pessoa, na Paraíba, onde disputou a prova dos 75 metros e ficou na quarta colocação, agora vai competir em Brasília em duas provas, salto à distância e nos 200 metros.

Já David Pereira Quevedo, de 17 anos, que vai representar o Mato Grosso do Sul na prova do salto à distância, será estreante em competição nacional.

        Veja no vídeo abaixo entrevista com os atletas 

Os dois atletas conquistaram as vagas para a competição nacional pelo bom desempenho nos JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) realizados em Campo Grande, onde alcançaram o índice necessário para os Jogos.

Daniele foi “medalha de prata” no salto e nos 200 metros e David “medalha de bronze” no salto à distância.

Para a professora de educação física Marilei Mendonça Segura, que prepara os competidores e irá acompanhar os dois alunos/atletas em Brasília, independente o resultado que vier, o importante é o aprendizado. “Só em participar já somos todos campeões”, disse ela.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.