19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai: Dragões de Fogo representa MS na Copa Brasil

2007-11-27 09:55:00

Aconteceu neste final de semana, 17 e 18, a quinta edição da Copa Brasil Internacional de Kung Fu, evento este realizado todos os anos pela Liga Nacional de Kung Fu, em São Paulo, capital.

A Equipe Dragões de Fogo de Amambai foi a única representante do MS neste evento que contou com mais de 600 atletas de várias partes do país e do exterior. Foram dois dias de competição em todas as modalidades que o kung fu se divide, lutas e rotinas. Os atletas de Amambai não fizeram feio e trouxeram 12 medalhas para casa, 4 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Os resultados foram os seguintes:

Jéferson Benites “Rato” – 1 ouro e 1 prata.
Igor Raguel – 2 ouros e 2 pratas.
Diego Aparecido dos Santos Hermann – 1 bronze.
Diego Roberto Willans (Tacuru)– 1 ouro, 1 prata e 1 bronze.
Roberto Pinheiro dos Santos – 1 bronze.
Cristhian David Farias (Juti) – 1 prata. Técnico – Egberto José da Silva.

O evento marcou o retorno de Diego Roberto à equipe depois de dois anos de ausência. Diego é atleta da equipe desde 2001 e atualmente representa o município de Tacuru, seu patrocinador, e também a estréia de Cristian David Farias, atleta que representa o município de Juti.

A Liga Nacional de Kung Fu é um dos três órgãos oficiais que representam a modalidade no Brasil. Juntamente com a Liga existem a Confederação Olímpica (Wushu) e a Confederação Tradicional (Kuoshu), e cada organização é responsável por realizar eventos de nível regional, nacional e internacional, a fim de divulgar o esporte e convocar suas respectivas seleções.

A Escola Dragões de Fogo é filiada à Confederação Brasileira de Kung Fu Tradicional e até o final do ano estará realizando filiação à Liga Nacional de Kung Fu para que seus atletas possam compor a Seleção Brasileira da Liga em 2008; os candidatos a estas vagas são o professor Egberto José da Silva e o atleta Jeferson Benites Escobar, o “Rato”, ambos já pré- selecionados para 2008.

Com esse evento, a Equipe encerra o calendário 2007 com muitas vitórias e a com boa parceria com a atual Administração e a FUNDESC, está sendo possível levar o nome de Amambai a todo o país. Além da Prefeitura Municipal, apoiaram nossos atletas:

Jeferson Benites “Rato” – Vale Veículos, SICRED, Laboratório Bampi, Posto Sol Nascente, Casa dos Parafusos, Hotel Amambai e João Moreira.
Roberto Pinheiro dos Santos – Gilberto Moreira dos Santos, Cristino Toledo e Léia Pinheiro.
Diego Roberto – Prefeitura Municipal de Tacuru.
Cristhian David Farias – Prefeitura Municipal de Juti.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete