Gazeta de Amambaí


Sábado, 07 de Outubro de 2017 às 17:53

Atletas da casa dominam os 8 km do Amambai Extremo

Carina Mayara pelo feminino e Cleberson Escobar pelo masculino levaram Amambai ao ponto mais alto do pódio na competição de aventura.

Clique na Imagem para ampliá-la

Cleberson Escobar e Carina Mayara. Eles deixaram em Amambai os troféus de 1º lugar dos 8 km Trail Run do Circuito Amambai Extremo 2017. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Carina Mayara pelo feminino e Cleberson Escobar Aguirre, pelo masculino, dominaram a prova e garantiram para Amambai a primeira colocação no Trail Run (em trilhas na mata) do Circuito Amambai Extremo, esporte de aventura 2017.

A prova promovida pela Associação Trilhas e Milhas, foi realizada na manhã desse sábado, 7 de outubro, em uma região de bosque, em uma fazenda distante cerca de 10 quilômetros da cidade e, além de Amambai também reuniu competidores de outros municípios do Estado.

No masculino Cleberson Escobar, que representa Amambai em corridas de rua em todo o Estado, sempre levando o nome de “Cidade Crepúsculo”, ao pódio, venceu com facilidade.

Já no feminino, Carina Mayara Cesare, mesmo lesionada, abriu ampla vantagem para a segunda colocada, a atleta Cíntia Ramirez, de Ponta Porã e também não teve dificuldades para vencer a competição.

Carina, que é policial militar e também representa e leva o nome de Amambai ao pódio em corridas rústicas por todo o Estado, sofreu um corte profundo no joelho esquerdo durante uma queda na altura do quilômetro três da prova e mesmo lesionada completou os cinco quilômetros restantes.

Após a competição ela foi submetida a atendimento médico, levou quatro pontos no joelho, ficando fora dos 6 km do Night Trail (corrida noturna em trilha), também dentro do Circuito Amambai Extremo nesse sábado, e deverá ficar afastada dos treinos por alguns dias.

Uma das trações dos oito quilômetros do Trail Run do Circuito Amambai Extremo na manhã desse sábado em Amambai foi o atleta Antônio Francisco dos Santos, de Naviraí.

Aos 72 anos de idade ele deu show no desafio extremo e em entrevista ao A Gazetanews, passou sua fórmula para passar de sete décadas de vida com tanta energia e vitalidade.

 Veja entrevista com os vencedores e Francisco dos Santos

Confira a classificação final dos 8 km Trail Run

Categoria Masculina

1ª- Cleberson Escobar Aguirre- Amambai

2º- Rosalino Sanábia Júnior (17º RC Mec)- Amambai

3º- Juliano Pastoniza (17º- RC Mec)- Amambai

4º- Bruno Fernandes Oliveira (17º RC Mec)- Amambai

5º- Vinícius de Moraes (17º- RC Mec)- Amambai

Categoria Feminina

1ª- Carina Mayara Cesare (3ª CIPM)- Amambai

2ª- Cíntia Ramirez (Corredores da Fronteira)- Ponta Porã

3ª- Soila Lobato (Corredores da Fronteira)- Ponta Porã

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.