19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Tatu Peba” distribuiu brinquedos em escolas de Amambai

2017-10-06 16:53:00

Vilson Nascimento

A Associação de Trilheiros Tatu Peba (ATTP), realizou nessa sexta-feira, 6 de outubro, a distribuição de brinquedos  para alunos de duas escolas da rede municipal de ensino, em Amambai.

A ação social relacionada ao Dia da Criança, comemorado oficialmente no dia 12 de outubro, aconteceu pela manhã na Escola João Rodrigues, no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica, que abrange também a vila rural Santo Antônio e no período da tarde na Escola Marlene Vilarinho Albuquerque, na Vila Cristina.

Na Escola Polo João Rodrigues, que atende 153 alunos, cerca de 203 se somados os 50 que estudam em extensões rurais, grande parte oriundas dos de família de baixa renda e a metade integrantes do programa Mais Educação, os trilheiros realizaram apresentação e distribuíram brinquedos e pipoca.

Os motociclistas, que no próximo dia 22 de outubro vão realizar em Amambai a 3ª edição do “Trilhão Tatu Peba”, evento que reunirá pilotos de todo o Estado, também levaram as crianças para uma volta de moto em área segura ao lado da quadra de esportes da comunidade local.

Faça sua inscrição para o 3º Trilhão Tatu Peba no www.tatupeba.com.br

Segundo a direção da ATTP, a programação, que é realizada todos os anos na cidade em comemoração ao Dia da Criança, na Escola Municipal Marlene Vilarinho Albuquerque, foi idêntica a da Escola João Rodrigues.

A Associação de Trilheiros Tatu Peba é formada por empresários e profissionais liberais de Amambai amantes do motociclismo de aventura que se reúnem periodicamente para desafios sobre duas todas.

A entidade é referência regional, sempre divulgando de forma positiva o nome de Amambai na região e no Estado, em Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete