24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Torcedor do CEN vai à justiça para suspender o Estadual

2007-11-24 23:37:00

As mudanças introduzidas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul no campeonato da primeira divisão de 2008, tem sido motivo de críticas por parte dos torcedores e reclamações dos dirigentes. Diante da possibilidade da equipe de sua cidade ficar fora da disputa, alegando inviabilidade financeira, um torcedor do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) promete entrar na próxima segunda-feira (26), na justiça comum para suspender a competição.

O repórter fotográfico Orisvaldo Sales, baseado no Estatuto do Torcedor que define critérios “técnicos” e não “políticos” para ascensão dos clubes, entrará na 1ª Vara de Justiça da Comarca de Naviraí, com pedido de suspensão do Campeonato. Representando a torcida organizada “Cen loucura”, do time campeão da segundona deste ano, o torcedor espera que o estadual tenha 12 e não 18 clubes.

Com uma torcida fanática e participativa, o Naviraiense ainda não sabe se disputará o campeonato de 2008. Alegando inviabilidade financeira, por causa do acréscimo de participantes e consequentemente o prolongamento do período de disputa de pouco mais de 3 para 6 meses, os dirigentes do CEN chegaram a anunciar a desistência. Na semana passada, pressionados pela torcida e imprensa da cidade, recuaram e prometeram trabalhar para conseguir patrocínios para fazer frente às novas despesas que terão pela frente.

O presidente do clube que também é vice-prefeito de Naviraí, Ronaldo Botelho diz que não será irresponsável para entrar na disputa e não dar conta de cumprir com os compromissos, tanto de salários de jogadores, como despesas de viagens e os demais encargos que o futebol provoca. “Temos uma tradição de pagar nossos profissionais, credores e os honorários trabalhistas em dia”, diz que destacar que se não for possível cumprir, abandona o time. “Com 12 equipes é um custo, com 18 é praticamente o dobro” finaliza, ao destacar que “Estão querendo acabar de vez com o futebol do Estado”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete