26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coritiba marca no fim e é campeão da Série B

2007-11-24 17:29:00

Foi mais sofrido do que se esperava, mas o Coritiba assegurou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Henrique Dias, marcado aos 47min do segundo tempo, o time paranaense derrotou o Santa Cruz por 3 a 2, neste sábado, no Estádio do Arruda, e ficou com o troféu da competição.

Com a vitória, os comandados de René Simões foram a 69 pontos e deixaram o vice-líder Ipatinga, que também venceu no rodada e lutava pelo título, com 67. Já o Santa Cruz, já rebaixado à Série C, parou nos 42 pontos.

O Coritiba poderia ter assegurado o título no último dia 16. Porém, diante de 43 mil torcedores que lotaram o Couto Pereira, o time caiu diante do Marília por 3 a 2 e abriu espaço para o Ipatinga, vencedor nas duas últimas rodadas.

Neste sábado, o primeiro grande lance da partida foi do Santa Cruz, aos 16min do primeiro tempo, quando Carlinhos Paraíba recebeu a bola e acertou um belo chute de longe, obrigando Édson Bastos a fazer uma difícil defesa.

O Coritiba sentiu o gostinho de ser campeão aos 33min, quando o time abriu o placar da partida. Na jogada do gol alviverde, Pedro Ken cruzou na área, Henrique se antecipou aos zagueiros rivais e marcou de cabeça.

A alegria do Coritiba, porém, durou até os 13min do segundo tempo. Após bate-rebate na área, Nildo chutou para empatar a partida no Estádio do Arruda e tirar o título da Série B do adversário deste sábado.

O time da casa ainda virou o marcador e complicou as chances de título do Coritiba aos 36min, quando Nildo cobrou falta com força, Édson Bastos não segurou o arremate e Max aproveitou para marcar: 2 a 1 Santa Cruz.

Depois de três expulsões (Jeci e Túlio, do Coritiba, e Nildo, do Santa Cruz), o time paranaense conseguiu empatar a partida aos 42min, quando Pedro fez boa jogada e cruzou para Keirrisson marcar e colocar fogo na partida.

Na base do sufoco e da vontade, o Coritiba chegou à vitória e ao título da Série B aos 47min. Após confusão na área do Santa Cruz, com direito a gol salvo em cima da linha, Henrique Dias marcou e iniciou a festa dos visitantes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete