26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conquista da Copa Kayatt motiva Seleção de Amambai

2007-11-21 21:39:00

A conquista da 7ª Copa Kayatt de Futebol Suíço, obtida no último domingo no Estádio Municipal Aral Moreira, em Ponta Porã, deu aos atletas da Seleção de Amambai motivação para tentar chegar ao profissional. O desempenho da equipe, ao vencer o Sport F.A., de Pedro Juan Caballero (Paraguai) por 3 a zero, surpreendeu até mesmo a comissão técnica, que previa um confronto difícil.

A grande final, que teve clima de Brasil e Paraguai, foi equilibrada até os 12 minutos do segundo tempo, quando Amambai abriu o placar com gol de Euricleber. Logo depois, aos 23 minutos, Zé Roberto fez o segundo e abriu margem para o domínio. Aos 25 minutos Fubica marcou mais um e fechou o placar em 3 a zero, que valeu o título principal da competição.

Na decisão pelo terceiro lugar a equipe do Santa Isabel, comandada por Dona Maria e o Osvaldão não tomou conhecimento do favorito Sei/Marechal e atropelou o adversário com uma sonora goleada: 5 a 1, ganhando o direito de abraçar o troféu de terceirão da copa pontaporanense. O goleiro Adriano, de Amanbai foi o menos vasado e o atacante Hugo, do Santa Isabel, foi o artilheiro com 13 gols.

Aliás, Adriano foi considerado também o melhor em campo durante a partida e recebeu um kit tereré da repórter Dora Nunes. A Radio Cerro Corá FM (91.5) deu um show de transmissão contando todos os detalhes da final sob comando do radialista Tião Prado e equipe.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete