21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil vence a Rússia e passa em primeiro para a semi da Liga

2017-07-06 17:23:00

Era preciso vencer apenas um set. O clima ajudou e, sem o frio da estreia, o Brasil mostrou força e não demorou a garantir seu lugar nas semifinais da Liga Mundial. A seleção, porém, parece gostar de se complicar. Diante de uma Rússia apática, se mostrou instável em vários momentos. Ao alternar lances geniais com erros bobos, a equipe de Renan Dal Zotto ficou próxima da queda. Mas, com o apoio de 15 mil pessoas na Arena da Baixada, venceu os rivais por 3 sets a 2, parciais 25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 16/14, e ficou em primeiro lugar do grupo J1.

O adversário na semifinal depende do resultado do outro jogo desta quinta-feira. Com os EUA classificados, Sérvia e França brigam pela outra vaga na próxima fase. Líder do grupo J1, o Brasil encara o segundo colocado da outra chave nesta sexta-feira, às 15h05. A TV Globo e o SporTV 2 transmitem a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

Vaga logo no primeiro set

No ataque de Maurício Borges, a bola resvalou nos dedos do bloqueio russo e foi para fora. O Brasil começou disposto a garantir logo a classificação. Wallace, com uma pancada, venceu o bloqueio russo pela primeira vez. Na sequência, Lucarelli precisou de duas chances para fazer o mesmo e abrir 4/1. Parecia fácil. Com um bom volume de jogo, defesa e ataque funcionavam em harmonia. Logo, a seleção já tinha 10/5 no placar.

Nem mesmo o bloqueio russo funcionava. Depois de bela defesa de Bruninho, a bola foi para Wallace, sem marcação, afundar na quadra rival. Àquela altura, o placar já marcava 13/7, para desespero do técnico Sergey Shliapnikov. Ainda assim, a Rússia conseguiu ensaiar uma reação. Foi por pouco tempo. Com tranquilidade, seleção garantiu a vaga na semifinal: 25/18.

Brasil é instável, mas vence no embalo de Lucarelli

Faltava buscar a liderança do grupo. Já eliminados, os russos queriam ao menos dar trabalho aos rivais. Melhores em quadra, os europeus largaram na frente no segundo set e abriram 8/4. Brasil diminuiu o ritmo e passou a errar tudo o que não errou na parcial anterior. Renan, então, tentou a inversão 5×1. Wallace e Bruninho saíram, entraram Rapha e Renan Buiatti. Éder também entrou no lugar de Lucão.

A seleção cresceu e, aos poucos, conseguiu tirar a diferença no placar. A melhora do Brasil assustou a Rússia, que voltou a errar tudo o que tentava. A desvantagem, que fora de seis pontos, caiu para dois (12/10). A reação brasileira, porém, não foi suficiente para virar a parcial. Na reta final, os rivais voltaram a disparar e fecharam em 25/18.

Na volta à quadra, Renan desfez a inversão, mas manteve Éder no lugar de Lucão. A seleção abriu a contagem com um ponto de bloqueio, mas a Rússia logo virou para 3 a 1. Depois de um toque russo na rede, Renan pediu desafio. A demora foi ainda maior que nos outros dias, mas valeu. O ponto foi para o Brasil, que cresceu em quadra depois disso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete