29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambaiensse é campeão Sul-Americano de Jiu Jitsu

2007-11-16 15:03:00

Sérgio da Luz
O professor de Jiu Jitsu, Adahir Finger, foi o campeão, categoria Faixa Roxa categoria leve, do campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu realizado no fim de semana, dias 10 e 11 na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A competição reuniu mais de 600 atletas vindos da Argentina, Chile, Uruguai, EUA, além do anfitrião Brasil.


O único representante de Amambai se juntou a uma equipe formada por atletas do Paraná. Finger levou o título após bater na semifinal, Alexandre Bianchi (Gracie Humaitá- Brasília), atual campeão brasileiro e terceiro colocado no mundial na categoria. Na final, Adahir venceu Ricardo Dutra, também da Gracie Humaitá- Brasília faturando o título.


Para Finger, que pratica a luta há pouco mais de três anos, a vitória foi motivo de muita comemoração. “O nível dos competidores estava muito alto”, disse, destacando ainda sua evolução no esporte.“Agradeço ao apoio dos meus alunos que me incentivaram e me deram forças”, disse Finger, em relação aos seus quinze alunos, que treinam na Academia de Artes Marciais Dragões de Fogo. O lugar foi um dos pioneiros do esporte no município, que a cada dia cresce em adeptos.


No dia 25 de novembro, na capital Campo Grande, a equipe amambaiense estará participando do campeonato estadual de Jiu Jitsu. “Estamos treinando duro para o estadual. A equipe vem evoluindo de forma homogênea, sólida e séria, buscando sempre a filosofia da arte: respeito ao próximo, bom caráter e disciplina”, acrescenta o professor. Para a viajem até Santa Catarina, Finger recebeu o apoio da Veicar Automóveis, Dr. Luis Otávio Raposos e do Supermercado Ki Carne.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete