32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ricciardo herda vitória em GP maluco no Azerbaijão

2017-06-25 11:26:00

Teve de tudo. O GP do Azerbaijão disputado neste domingo (25) nas ruas de Baku foi certamente o mais agitado da temporada de 2017 da Fórmula 1. Melhor para Daniel Ricciardo, que venceu a prova mais inacreditável de sua carreira na F1.

Depois de bater na classificação deste sábado e largar de décimo, o piloto foi o primeiro a parar nos boxes e viu Bottas furar o pneu, Verstappen parar com problema de motor, Raikkonen ter o pneu estourado com o toque das Force Indias, Massa abandonar, Hamilton ter problemas em seu protetor de cabeça e Vettel ser punido para vencer sua quinta prova na F1.

O piloto ainda teve que driblar quatro entradas do Safety Car e uma bandeira vermelha por detritos na pista.

O outro beneficiado na hecatombe no Azerbaijão foi o canadense Lance Stroll. O companheiro de Felipe Massa conseguiu aos 18 anos chegar ao pódio da F1 em sua oitava prova, no terceiro lugar após ser superado por Valtteri Bottas na reta final.

O brasileiro Felipe Massa, que estava à frente de Ricciardo e Stroll, fazia sua melhor prova no ano. O piloto era terceiro (atrás de Hamilton e Vettel) quando a prova estava em bandeira vermelha, mas logo na volta um problema no amortecedor traseiro o tirou da corrida.

Vettel, que poderia vencer, se tocou com Hamilton durante um Safety Car e acabou tendo uma penalização de 10 segundos nos pits. Ele ainda voltou à frente de Hamilton, já que o britânico foi obrigado a abdicar de sua liderança devido a um problema em seu protetor de cabeça, que ameaçava se soltar.

Vettel foi o quarto com Hamilton em quinto.

A corrida

Na largada, Hamilton manteve a ponta e foi seguido por Bottas, que era atacado por Raikkonen. O finlandês da Ferrari tentou passar o compatriota por fora na curva 2, mas acabou recebendo o toque da Mercedes e tocou no muro. No entanto, pior para Bottas, que furou seu pneu dianteiro direito e danificou sua asa. Valtteri teve de ir para os pits e ficou uma volta atrás.

O top-10 era Hamilton, Vettel, Perez, Verstappen, Raikkonen, Massa, Ocon, Stroll, Ricciardo e Hulkenberg.

Ricciardo foi o primeiro a parar ainda nas primeiras voltas, colocando um jogo de pneus macios.

Veja a classificação final da prova:

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete