32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Hamilton faz corrida segura e vence com tranquilidade GP do Canadá

2017-06-11 17:22:00

Depois de conquistar uma marca histórica de 65 de pole positions e igualar o ídolo Ayrton Senna, Lewis Hamilton fez uma corrida segura e liderou quase toda a prova, vencendo o GP do Canadá com tranquilidade, sem ser ameaçado pelos rivais. Já o seu principal adversário no campeonato, Sebastian Vettel, ficou na quarta posição.

Largando na frente Hamilton manteve a liderança da corrida, deixando Verstappen na segunda colocação, Valteri Bottas em terceiro e Sebastian Vettel, líder do campeonato, no quarto lugar. O brasileiro Felipe Massa bateu o carro já no início, após largar em 7° lugar. A Ferrari também começou a dar problemas.

Bottas logo tentou assumir a segunda colocação contra Verstappen, no entanto não foi preciso, já que o próprio piloto encontrou problemas no seu carro e teve que deixar a prova, encostando ao lado da pista. Fim da prova para o holandês, que tinha começado bem o GP do Canadá.

Os três pilotos da frente seguiam sem trocar pneus, liderando a prova sem problemas em relação a turma para trás. Os carros da Mercedes mostravam domínio na pista e superiores aos adversários. Do outro lado o principal rival, Sebastian Vettel, estava com seu pior desempenho no ano, estando apenas na 7° colocação na prova, com já 40 voltas de prova.

Faltando 15 voltas para o final, a liderança continuava tranquila para Lewis Hamilton, seguido por Valteri Bottas, companheiro de Mercedes, e Daniel Ricciardo, da Red Bull. Vettel também fazia uma corrida de recuperação já aparecendo entre os seis primeiros, na intenção de ao menos chegar ao pódio e fazer boa pontuação na corrida.

Um dos destaques da corrida ficam por conta dos carros da Force India, com os pilotos Sérgio Perez e Esteban Ocon, que ocupavam na fase final da corrida, respectivamente a quarta e quinta colocação da prova. O desempenho estava tão bom, que a equipe pediu para que Perez tentasse ultrapassar Ricciardo ou abrisse caminho, para que Ocon tivesse melhores condições.

A última parte da corrida foi marcada por Vettel, que tentando diminuir o prejuízo, ultrapassou o companheiro de equipe, Kimi Haikkonen, ganhando a 6° colocação. Depois aproveitou a briga de posição de Ocon e Perez, para chegar a quinta colocação e antes da bandeirada, ainda chega no quarto lugar.

"Classificação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete