19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil enfrenta a Itália pela Copa do Mundo feminina de vôlei

2007-11-13 16:45:00

Nenhuma equipe conhece tão bem as brasileiras e foi tão espionada por elas no último ano quanto a Itália, rival da madrugada de quarta-feira. Até a última temporada, a levantadora Fofão e a meio-de-rede Walewska, por exemplo, foram comandadas no Perugia por Massimo Barbolini, técnico da equipe que lidera, invicta, a Copa do Mundo. José Roberto Guimarães também disputou o torneio nacional da Itália. "Nós já jogamos e treinamos ao lado de atletas como Agüero [cubana naturalizada italiana, destaque do time], por exemplo. Ajudamos com informações, já que conhecemos os pontos fracos e fortes delas", afirmou Fofão.

"A partida será difícil, pois são, talvez, as seleções que mais bem se conhecem. O técnico me conhece bem. Eles jogarão baseados em estatísticas. Com isso, tenho de fazer um jogo diferente, modificar um pouco, tentar surpreender", completou. O confronto acontece às 3h05, em Nagoya.

A Itália enfrentou o Brasil três vezes neste ano e venceu duas partidas. Além de tentar surpreender as adversárias, a seleção terá de mostrar que aprendeu a controlar a ansiedade na Copa. No confronto com os EUA, outro adversário complicado, que também está invicto, o time sofreu a virada após abrir 2 sets a 0.

Os três primeiros da competição japonesa ganham vaga na Olimpíada de 2008.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete