24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sérgio encaminha projeto para ensino médio na EA

2007-11-12 22:02:00

“Tivemos o aval da Secretaria de Estado da Educação para a implantação do ensino médio na escola municipal agrotécnica Lino do Amaral Cardinal; agora o projeto vai para análise do Conselho Estadual de Educação”. O anúncio da conquista foi feito pelo prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, logo após audiência com a secretária estadual de Educação, professora Maria Nilene Badega da Costa, na última  quinta-feira, 8, em Campo Grande.        

Uma equipe técnica da secretaria estadual já esteve no município realizando vistoria no prédio da escola. Na ocasião,  técnicos da administração municipal, em conjunto com os do governo do Estado, elaboraram um plano de responsabilidades definindo as competências do Município e do Estado no processo de implantação  do ensino médio com habilitação em Técnico Agrícola na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, distante cerca de 15 quilômetros da sede do município.

O plano de responsabilidade, aceito pela prefeitura de Amambai, foi apresentado pelo prefeito Sérgio Barbosa e pela secretaria municipal de Educação professora Rosane Guazina   à secretária estadual de Educação durante a audiência. Portanto, explica Sérgio Barbosa, o plano esta formatado pelas duas esferas de governo faltando agora somente à aprovação do Conselho Estadual de Educação, o que deverá acontecer ainda neste mês.  
        
De acordo com o prefeito Sérgio Barbosa a unidade escolar oferece condições técnicas para a implantação do curso. “Temos área para a prática das disciplinas e condições físicas para absorver os alunos. Além disso a nossa economia é baseada na agricultura e pecuária e precisamos de profissionais qualificados para atuarem neste mercado. Queremos iniciar o ano letivo de 2008 com o curso profissionalizante já funcionando”, afirmou o prefeito.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete