21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sub-20: Brasil e Argentina jogam hoje em Assunção

2007-01-19 06:24:00

O Brasil está preparado para enfrentar a Argentina, numa final antecipada do Sul-Americano Sub-20 ‘Juventud de América’, nesta sexta-feira em Assunção, afirmou ontem à AFP o técnico Nelson Rodrigues.
"Não haverá variações substanciais" em relação ao time básico que saiu vitorioso na primeira fase em Pedro Juan Caballero (nordeste) na condição de invicto, disse Rodrigues depois de um treino no estádio de Tembetary, na periferia de Assunção.
Os juvens brasileiros realizaram à tarde exercícios de fortalecimento nas instalações do clube Libertad e depois um treino em Tembetary, um clube de segunda divisão.
O time está "em perfeitas condições", destacou Rodrigues.
Devido a uma fadiga muscular, o volante do Atlético Paranaense, Roberto realizou, no entanto, um trabalho diferenciado durante um curto período antes do treino vespertino.
"Está tudo tranqüilo", respondeu o capitão Lucas, que comandará novamente os ataques de sua equipe, como o fez ao longo da primeira fase no Grupo A.
O responsável pela delegação brasileira, Francisco Cesario de Oliveira, disse à AFP que não é particularmente relevante partir para a série hexagonal contra Argentina, o clássico adversário, porque "em cada partida jogaremos a vida".
Ele afirmou que o time "está preparado para tudo e que cada um dos jogadores renderá ao máximo porque sabe que este é um torneio de muita competividade".
O clássico entre Brasil e Argentina abrirá na sexta-feira a fase final do Sul-Americano Sub-20, que será completada pelos duelos entre Paraguai e Uruguai e Colômbia e Chile.
Os jogos da primeira rodada será disputados nos estádios de Defensores del Chaco, em Assunção, com capacidade para 35.000 pessoas, e de Feliciano Cáceres, na cidade vizinha de Luque (15 km da capital paraguaia).
Na primeira fase, o Brasil chegou em primeiro do Grupo A, antes do Paraguai e do Chile. Já a Argentina terminou em terceiro do Grupo B, atrás de Colômbia e Uruguai.
Sem surpresas, foram eliminados na primeira fase Bolívia e Peru no Grupo A e Equador e Venezuela no Grupo B.
A fase final do torneio Sub-20 é disputada no sistema todos contra todos, e os quatro primeiros garantirão vaga no Mundial Sub-20, que será realizado entre junho e julho deste ano no Canadá.
O campeão e o vice-campeão do torneio também carimbarão o passaporte a Pequim, onde disputarão os Jogos Olímpicos de 2008.
A seleção brasileira dirigida por Nelson Rodrigues treinou nesta quarta-feira depois de uma cansativa viagem de ônibus de quase 600 km entre Pedro Juan Caballero e Assunção.
Já os argentinos dedicavam o dia à recuperação física antes de viajar, no início da noite, a Assunção.
A seleção argentina comandada por Hugo Tocalli vêm de uma partida difícil contra o Uruguai na primeira fase: os ‘hermanos’ estavam ganhando por 3-1, mas os uruguaios conseguiram empatar.
O Uruguai vai encarar o país anfitrião do torneio, em um jogo sem favorito. Já os colombianos, atuais campeões sul-americanos da categoria Sub-20, medirão forças com uma aguerrida seleção chilena.
Os jogos serão disputados às 17H40, 20H50 e 22H00, horário MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete