21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campeonato de pênalti reuniu mais de 400 competidores em Amambai

2017-04-23 20:59:00

Vilson Nascimento

Cerca de 400 atletas divididos nas categorias, livre, feminina, infantil e juvenil, participaram nesse domingo, 23 de abril, do Campeonato de Pênaltis, promovido pela SEDESC (Secretaria de Desporto e Cultura), em Amambai.

Nas categorias livre e feminina a competição, que aconteceu no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, foi a primeira de cinco etapas do campeonato, cuja premiação final terá moto para os campeões no masculino e dinheiro no feminino conforme acordo firmado pela SEDESC junto às equipes participantes.

Na nas categorias de base, segundo a secretária de desporto e cultura da Prefeitura de Amambai e coordenadora geral da competição, Lígia Borges, os jogos desse domingo foi um torneio em etapa única.

Um dos pontos marcantes da abertura do campeonato, realizado de forma inédita no município no sistema atual, já que em anos passados o desportista Jauro Moretto havia realizado competições desse naipe em Amambai, mas em sistema diferente, foi a presença das famílias dos atletas e a participação de pessoas que praticam esporte eventualmente, mas não são considerados atletas, o que mais que uma competição, transformou o evento esportivo em um ato de integração social.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, que estava acompanhado da primeira-dama Lícia Bandeira e pela filha Luiza, fez a primeira cobrança, abrindo o campeonato.

Ao lado do vice-prefeito, Valter Brito da Silva, do secretário de gestão, Virgílio Silveira Neto, o “Bilo”, e do assessor de gabinete, Ronaldo Mayr, o prefeito também participou do campeonato integrando a equipe denominada “Força, Foco e Fé”.

A Câmara Municipal de Amambai também participa do campeonato com duas equipes que integram vereadores e funcionários do Poder Legislativo local.

O Campeonato

De acordo com a SEDESC, os primeiros colocados masculino e feminino da etapa desse domingo já estão garantidos na fase final, mas poderão participar normalmente das demais fases classificatórias, haja vista que também existe premiação aos primeiros colocados por etapa.

Segundo Lígia Borges, caso uma equipe que já esteja classificada chegue nas etapas seguintes dentro da zona de classificação para a fase final, classifica-se as equipes subsequentes.

Segundo a SEDESC a próxima etapa do certame está prevista para acontecer no mês de junho, também no Estádio Ernesto Landolfi.

Veja resultados da 1ª etapa do Campeonato de Pênaltis 2017

Geral Masculino

1º lugar- Só Bate Quem Erra

2º lugar- Santíssima Trindade

3º lugar- Equipe dos Sarnas

Geral Feminino

1º lugar- MFA

2º lugar- Coração Valente

3º lugar- União Guapoí

Categoria 10 a 12 anos- Infantil

Campeão- Equipe Professor Ismael 1

Vice-campeão- Bom Sucesso

Categoria 13 a 14 anos- Juvenil

Campeão- IPB

Vice-campeão- Equipe Professor Ismael 2

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete