22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Dourados terá corrida de rua dos trabalhadores no dia 1º

2017-04-24 09:02:00

Após realizar com muito sucesso na Corrida de rua da "13ª Festa do Peixe", que contou inclusive com a presença do atleta internacional Elenilson Silva no evento, a Prefeitura de Dourados por determinação da prefeita Délia Razuk (PR) irá por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) resgatar na manhã do dia 1º próximo a prova dos Trabalhadores.

Com quase uma década sem realizar o evento em alusão ao dia em que se comemora em todo o país o Dia do Trabalho, a prova terá o percurso de cinco quilômetros com saída às 8 horas e chegada na praça Antônio João, área central do município.

De acordo com informações do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká", um dos coordenadores de esportes da FUNED, haverá premiações tanto no masculino como no feminino com troféus e medalhas aos cinco primeiros colocados, e mais 200 medalhas para quem concluir o percurso. Segunda-feira

"Kaká" conta que as inscrições serão abertas das 7h às 13h30 desta próxima segunda-feira na sede da autarquia, que fica em anexo ao estádio Frédis Saldivar, o "Douradão", e se estenderá até o mesmo horário do dia 28.

O coordenador lembra que assim como ocorreu na Corrida do Peixe, atletas menores de 18 anos terão de apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis para participarem da prova.

Cadeirantes

Outra determinação da prefeita Délia Razuk é que nesta e nas futuras provas de ruas, ou em outras modalidades esportivas, a FUNED abra também vagas para pessoas com deficiências físicas (cadeirantes). Sendo assim foi definido que o primeiro paratleta masculino e feminino da Corrida dos Trabalhadores serão contemplados com troféus e medalhas. "Quando assumimos a FUNED recebemos por parte da prefeita Délia Razuk as determinações para que resgatarmos eventos esportivos tanto individuais como coletivos que caíram no esquecimento do calendário anual do município em administrações anteriores.

Entendemos que a Corrida dos Trabalhadores, que é uma das provas que há muito tempo não vinha sendo realizada em nossa cidade, é uma das que estaremos resgatando. Essa prova em um dia tão especial que é a data em que se comemora o Dia do Trabalho com certeza atingirá o mesmo sucesso como foi à Corrida do Peixe, que contou com quase 400 inscritos, e com a especial presença do corredor internacional Elenilson Silva", disse Jânio César Amaro, atual diretor/presidente da FUNED, acrescentando que a sua equipe inclusive já está trabalhando no resgate do campeonato de futebol amador Interdistrital entre outros eventos esportivos tanto coletivos como individuais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete