19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Massa se vê na melhor forma da carreira e avisa: "Se tiver ano bom, posso continuar"

2017-03-23 12:09:00

Por muito pouco o Brasil não ficou sem um representante na Fórmula 1 na temporada que está para começar, o que não acontecia desde 1969. Isso só não aconteceu porque, de forma bastante inesperada, Felipe Massa aceitou o convite da Williams para retornar menos de dois meses depois de ter se aposentado. Motivação não falta para o piloto brasileiro. É uma chance de recomeço. E ele está se sentindo muito bem tanto física quanto psicologicamente, e sem pressão. Então, por que não continuar? É assim que pensa o próprio.

Após o período de testes em Barcelona e antes do início oficial da Fórmula 1 – os treinos para o GP da Austrália começam nesta quinta-feira -, Felipe Massa gentilmente recebeu o GloboEsporte.com em sua casa, em Mônaco, para um bate-papo exclusivo. Aos 35 anos, disse que voltou especificamente para disputar a temporada de 2017, mas deixou em aberto a possibilidade de seguir na ativa depois disso, desde que ele e a Williams tenham um bom ano. A princípio, o brasileiro acredita que a equipe pode, sim, brigar por vitórias, e de modo geral para ser a terceira melhor do campeonato.

Na opinião de Massa, Mercedes e Ferrari estão de igual para igual e disputarão o título. E ele acha que, com as mudanças no regulamento, a preparação física ficou ainda mais importante e pode decidir algumas provas, o que para ele é motivo de otimismo, pois se vê na melhor forma até hoje. Sobre o novo companheiro, o estreante Lance Stroll, de 18 anos, disse esperar que ele aprenda rápido para ter sucesso e que é bom ter um piloto que lhe coloque pressão. Massa falou ainda sobre o talento do filho, Felipinho, e da vontade do pequeno de seguir a carreira do pai.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete