19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

AABB de Caarapó é campeã brasileira

2007-11-06 13:41:00

Sérgio da Luz

Os garotos da equipe mirim, sub-13, da Associação Atlética Banco do Brasil de Caarapó, conquistaram no fim de semana o título brasileiro da JERAB – Jornada Esportiva das AABB – em Curitiba, capital paranaense.

A equipe comandada pelo técnico e ex-jogador profissional de futebol, João Baratela Cavanha, o Deda, havia conquistado o direito de representar o estado na competição ao levar o título estadual pela terceira vez.

Na primeira partida, “de cara” enfrentaram os donos da casa, o Curitiba, campeão do Paraná, e venceram por 5 a4 a 0 e bateram na final a equipe de Marilia, campeã paulista por um a zero, gol de Felipe.

 Além da conquista, Deda destacou o interesse por parte de alguns “olheiros” de grandes equipes profissionais, como o Internacional. “Eles gostaram de dois jogadores nossos, o volante Guilerme e o meia Murilinho”, disse Deda, que atualmente treina aproximadamente 120 garotos entre 07 e 17 anos, em duas escolinhas de Caarapó, e já conta com alguns frutos, um garoto que está no Fluminense e outro no Grêmio.

A equipe de Caarapó foi formada com os seguintes garotos: Jorge Fernando de A. Pieto, Guilherme de Souza Santos, Felipe da Costa Pieto, Murilo Picollo Lara,Lucas Fabiano Galbim Gonzalez, Fabio Henrique Kilian, Fabrício dos Santos Sacoman, Kaio César Freire de Oliveira, Fagner Lenon de Souza Silva, Marcos Vinicius da Silva Diniz

Luan Afonso Peres da Silva.

Dupla fica em quarto no truco

A dupla de Caarapó, campeã regional em truco da AABB, ficou com o quarto lugar na JERAB. Representantes de vários estados do país estiveram presentes.

A JERAB é realizada através da Federação das AABBs.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete