24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atleta de Amambai joga no São Paulo

2007-01-17 16:52:00

Paulo Torres, 14, mais conhecido como Kilé, é destaque no futebol de Amambai  desde criança. Nesta semana, Kilé dá seus primeiros passos rumo à profissionalização e caminha para assumir uma vaga no São Paulo Futebol Clube, na categoria infantil.


         Ele é filho de mãe guarani e pai paraguaio. A mistura de duas raças tão fortes fez dele um talento natural no futebol.  Paulo é natural de Amambai e desde que descobriu que tinha talento para esta modalidade sonhou em jogar em um grande time. Há dois anos, ele freqüenta a Escolinha de Futebol de Campo, a primeira de Amambai, criada pela atual administração. Seu técnico, Vagner José Luiz, acha que o maior mérito dele é a humildade e a facilidade de fazer amigos. Além disso, explica Vagner, o exemplo do Paulo serve de estímulo a outros jovens e também para abrir outras portas.


         Vagner explica que para a gurizada talentosa com a bola de futebol, o campo é essencial. “Antes não tinha escolinha de futebol de campo, que é fundamental para descobrir os talentos esportivos do município, a atual administração deu esta oportunidade para os jovens”, explica o treinador e acadêmico de Educação Física. Além desta “força”, A Prefeitura também tem custeado as vindas dos técnicos e olheiros de outros Estados, assim como as idas dos jovens atletas a outras cidades para fazerem testes.


         Com a Escolinha, Paulo foi “descoberto” em uma peneirada realizada em maio do ano passado pela Prefeitura Municipal. Foi para o estado do Paraná e destacou-se no Águia, time de Maringá, onde foi vice-artilheiro da Liga Paranaense 2006. Para ser conhecido em outros campos, bastou fazer um teste no São Paulo Futebol Clube. Isso aconteceu no final do ano passado. Quem viu ele jogar no campo paulista, não titubeou, apresentou a proposta na hora.
         Nesta semana, Paulo, ou Kilé, como pretende ser reconhecido quando ficar “famoso”, inicia sua jornada que começa em Maringá, onde permanece até 5 de fevereiro para um treinamento. Depois disso, já tem contrato com o São Paulo Futebol Clube, onde ficará no Centro de Treinamento do São Paulo e estudará a sexta série do Ensino Fundamental.


         “Tomara que dê certo para eu ser um jogador profissional, ganhar mais dinheiro,  ajudar a família e ajudar a escolinha aqui de Amambai”, projeta o jovem talento. Ele sabe que para vencer terá que ter muita fé, treinar todos os dias e ter humildade. “Isso tudo vai me ajudar a conquistar meu sonho”, fala ele.


         Quem sabe também ele irá concretizar, além do seu sonho, o dos profissionais da área; que é o de ver um atleta de Amambai jogar em um time profissional, pois até então o município é o único da região que não tem inserção em um grande time. “Agora estamos na expectativa de ter um jogador profissional daqui da cidade”, finaliza Vagner.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete