13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gestores do Cone Sul discutem integração através do esporte

2017-03-10 16:41:00

Vilson Nascimento

Gestores de esporte de quatorze municípios da região Cone Sul do Mato Grosso do Sul vão se reunir na tarde desta segunda-feira, 13 de março, em Eldorado.

O objetivo do encontro, que está previsto para acontecer a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal local, é discutir ações visando integrar os municípios da região, que hoje já promovem intercâmbio na área administrativa por meio do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), também na área do esporte e lazer.

Segundo o anfitrião do encontro, o diretor de esportes da Prefeitura de Eldorado, Luiz Antônio Nogueira, o “Pezão”, durante a reunião será debatida a realização de competições envolvendo os municípios da região em diversas modalidades esportivas e faixas etárias.

De acordo com Pezão, uma das competições que o bloco de municípios irá discutir visando a retomada, será o Campeonato Cone Sul de Futebol de Campo, que foi realizado com sucesso em anos anteriores, mas nos últimos anos acabou não acontecendo por questões administrativas dos municípios participantes.

Segundo a coordenação, além de Eldorado, está confirmada a presença na reunião desta segunda-feira na cidade do extremo sul do Estado, da representação de Amambai, Caarapó, Juti, Naviraí, Itaquiraí, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete