20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

“Pedalada das Mulheres” abriu a semana da mulher em Amambai

2017-03-05 16:17:00

Vilson Nascimento

Aconteceu na manhã desse domingo, dia 5 de março, em Amambai, a “1ª Pedalada das Mulheres”.

O evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente na próxima quarta-feira, dia 8 de março, foi promovido por meio de uma parceria entre a ACA (Associação dos Ciclistas Amambaienses) e o MMA (Movimento das Mulheres de Amambai).

Um grande número de ciclistas de várias idades e ambos participaram da pedalada, que teve saída da Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central de Amambai.

Os ciclistas percorreram a Avenida Pedro Manvailler até a altura do Terminal Rodoviário, posteriormente seguiram até a sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Na 3ª CIPM, por meio de uma palestra proferida pelo comandante da unidade policial, major Carlos Magno as Silva, os participantes da pedalada conheceram o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no combate à violência doméstica e o trabalho preventivo e de assistência à mulheres vítimas de agressão realizado por meio do projeto “Mulher Segura”.

No vídeo momentos da Pedalada e palestra na sede da 3ª CIPM

Após a palestra na sede da 3ª Companhia, os ciclistas, já sob chuva, retornaram à praça central da cidade, onde foi servido um café da manhã.

Uma aula de zumba, que estava prevista para acontecer após a pedalada foi cancelada em virtude do mau tempo.

A “1ª Pedalada das Mulheres” contou com o apoio da Prefeitura de Amambai por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), da Coordenadoria Municipal da Mulher, em Amambai, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) e do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro, com sede em Amambai.

Além do comandante da 3ª CIPM, major Carlos Magno, que inclusive proferiu palestra durante o evento, a Pedalada da Mulher foi acompanhada pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, pelo vice-prefeito do município, Valter Brito da Silva, pelo vereador Darci José da Silva e também contou com a presença do comandante do 17º RC Mec, tenente-coronel Rovian Alexandre Janjar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete