27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Supercarro de Emerson Fittipaldi terá motor V8 aspirado com mais de 600 cv

2017-02-14 08:07:00

O supercarro Fittipaldi EF7 Vision Grand Turismo terá motor com mais de 600 cavalos de potência e carroceria em fibra de carbono, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (13) pelo estúdio italiano Pininfarina, que desenhou o modelo em parceria com o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi.

O carro vai aparecer na série de games Gran Turismo, do PlayStation, mas a estreia será no Salão de Genebra, em março, na Suíça. Por ora, apenas duas imagens do veículo foram divulgadas e sua produção em série não foi confirmada.

Na direção contrária à maioria dos conceitos recentes de superesportivos, o EF7 será equipado com um tradicional motor V8 aspirado – nada de turbo ou propulsão elétrica.

A carroceria será bastante leve com o uso de fibra de carbono, o que deixará o carro com peso de cerca de 1.000 kg.

Com potência elevada e peso reduzido, Fittipaldi destacou que o modelo será "pura paixão" e "adrenalina", mas será seguro para pilotos de todos os níveis, com alto padrão de proteção.

"Os proprietários-pilotos podem esperar confiabilidade, baixo custo de manutenção e times pequenos de mecânicos e técnicos – o que significa mais tempo e alegria na pista", afirmou Fittipaldi em comunicado.

"Fittipaldi"Fittipaldi

Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo (Foto: Divulgação)

"Eu estou orgulhoso em anunciar o lançamento de meu novo supercarro, o Fittipaldi EF7 VGT. Mais do que um projeto, este é um sonho que tenho desde que tinha 22 anos. Agora é a oportunidade de colocar dentro de um carro o melhor de meu sucesso nas corridas", disse Emerson Fittipaldi, em sua conta no Instagram, no início de fevereiro.

 

Enquanto o design ficou por conta da Pininfarina, a parte mecânica foi feita pela alemã HWA, que possui parcerias com a Mercedes-Benz.

Ainda existe mistério sobre se o carro pode vir a ser produzido, ainda que de forma limitada. Mas um site da nova empresa Fittipaldi Motors já está no ar, indicando a criação de uma marca do ex-piloto.

Dívidas

No ano passado, o bicampeão de Fórmula 1 admitiu que tem dívidas que somam R$ 25 milhões, mas afirmou que não está falido e que vai pagar todo mundo.

Fittipaldi teve bens apreendidos pela Justiça para leilão, entre eles, carros com os quais ele venceu provas e campeonatos importantes, como as 500 milhas de Indianápolis, em 1989, e troféus, como o do primeiro título mundial de Fórmula 1, em 1972.

Esta não é primeira vez que Fittipaldi tem seu nome ligado a um veículo. Além de carros, como o Chevrolet Omega Fittipaldi, o ex-piloto já teve até uma versão especial de uma moto. Em 2011, a Kawasaki lançou a ZX-10R Fittipaldi World Champion Edition, uma edição inspirada nas cores da Lotus que o piloto utilizou na Fórmula 1 em 1972, ano de seu primeiro título na categoria.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete