23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Na abertura da rodada, Novo e Serc empatam em 1 a 1 no Morenão

2017-02-12 04:05:00

Novo e Serc abriram a rodada deste fim de semana do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol no estádio Morenão, em Campo Grande. O duelo aconteceu no início da noite deste sábado (11) e terminou em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe campo-grandense permanece na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado em três duelos disputados. Além disso, o Novo está com três gols negativos de saldo e ainda não venceu.

Já o time de Chapadão do Sul, que surpreendeu o Comercial no fim de semana passado no Morenão, vencendo de virada por 3 a 2, estacionou na vice-liderança do grupo, com cinco pontos em três partidas, mas segue invicto.

Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Aos cinco minutos, Clebinho abriu o placar para a Serc, que viu a vitória escapar aos 41 minutos, quando após cruzamento na área, a bola bateu no peito de Edy Costa e encobriu o goleiro.

O duelo foi acompanhado por 180 torcedores, sendo 130 pagantes e 50 convidados. O público se concentrou nas cadeiras e deixou a arquibancada vazia. Outro fato curioso foi a não escalação do zagueiro Fabão (Serc) e do atacante Michel (Novo), que possuem um desentendimento antigo e brigaram no sábado passado (4), em um restaurante da Capital.

Outras partidas – Ainda pelo Grupo A, o Comercial encara neste domingo (12) às 16h o União no Morenão. Ambos possuem três pontos e quem vencer assume, pelo menos, a vice-liderança da chave. Já o Operário, líder com seis pontos, visita o Costa Rica no estádio Laertão.

Para perder a liderança, o Galo precisa perder e União ou Comercial vencer em uma combinação de resultados que possibilitem o alvinegro ser ultrapassado no saldo de gols. No caso, o Operário tem seis gols de saldo positivo, o Comercial tem saldo zero e o União tem três gols negativos.

Já em caso de vitória do Operário, se ela for por mais de três gols de diferença, a lanterna do grupo passa para o Costa Rica ao invés do Novo. No sábado passado, o Costa Rica sofreu uma história virada para o União, pois vencia por 3 a 1 e acabou perdendo por 4 a 3 no Morenão.

Grupo B – Pelo Grupo B, Corumbaense e Águia Negra duelam também no domingo (12) no estádio Arthur Marinho, em jogo válido ainda pela primeira fase do Estadual e que foi adiado por falta de laudos de segurança no local, mesma situação da Toca do Urso, palco de Urso contra Ivinhema em Mundo Novo. Ambos acontecem às 16h.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete