20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraiense terá os mesmos adversários do ano passado

2007-01-17 12:42:00

A partir de 11 de março, o Clube Esportivo Naviraiense (CEN) joga o campeonato estadual de futebol contra os mesmos times com os quais disputou o grupo eliminatório no ano passado, quando voltou ao profissionalismo e não conseguiu se clasificar para a segunda fase. No grupo D, os adversários serão a Sociedade Esportiva Pontaporanense, Sociedade Esportiva Nova Andradina e Ivinhema Futebol Clube.
A competição terá início efetivo no sábado, dia 10, com uma rodada dupla no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, envolvendo quatro times da capital. A Série B deste ano contará com 18 equipes, segundo arbitral realizado em 11 de janeiro.
O campeonato, que terá os participantes divididos em quatro grupos (dois com 5 times e outros dois com 4), será disputado em quatro fases. Na primeira, as equipes jogarão entre si nos próprios grupos em sistema de ida e volta.
Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase classificatória, quando serão formados dois novos grupos com quatro equipes cada. Novamente, se enfrentarão entre si em dois jogos, para que as duas melhores colocadas avancem às semifinais, também em duas partidas. Os dois vencedores farão decidirão o título nos dias 8 e 15 de julho.
Ao todo, o Estadual terá 20 rodadas e 94 jogos. Na Série B deste ano, apenas o campeão e o vice subirão para a Série A, que será disputada em 2008. As seis equipes últimas colocadas serão rebaixadas para Série C. A Terceira Divisão de 2008, promovida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), será disputada por 12 times.
O Pantanal, que mesmo representando Corumbá, joga em Ladário, está no Grupo C. Confira a formação de todas as chaves:

Grupo A: Esporte Clube Taveirópolis; Esporte Clube Campo Grande; Associação Atlética Portuguesa; Associação Atlética das Moreninhas e Baianinho Esporte Clube.

Grupo B: Misto Esporte Clube; Clube de Esportes União; Associação Atlética Bataguassu; Esporte Clube Comercial e Camapuã Futebol Clube.

Grupo C: Maracajú Atlético Clube; Pantanal Futebol Clube; Futebol Clube do Porto e Escolinha de Futebol Aquidauanense.

Grupo D: Sociedade Esportiva Pontaporanense; Clube Esportivo Naviraiense; Sociedade Esportiva Nova Andradina e Ivinhema Futebol Clube.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete