26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sete de Dourados fica no 1 x 1 com o Ceilândia pela Copa Verde

2017-01-29 22:23:00

Ainda sentindo os efeitos do pouco tempo de preparação, os jogadores do Sete tiveram dificuldades no início para entrar no ritmo do jogo imposto pelo time candango, em um estágio, principalmente físico, visivelmente superior. Mesmo assim a melhor chance de gol do time visitante aconteceu apenas aos 28 minutos. Alanzinho recebeu na área pela esquerda e bateu firme, à queima-roupa, mas Alan Tobias fez uma defesa dificílima.

Se o Ceilândia não aproveitou sua oportunidade, o Sete não perdeu a chance. Aos 41 minutos, Jô recuperou a bola pela esquerda e fez lançamento preciso para Jéferson na área. O atacante aproveitou falha do zagueiro que tentou o corte e ficou livre para tocar na saída do goleiro Pedro para marcar o primeiro gol do time em 2017.

No segundo tempo prevaleceu o melhor condicionamento físico dos jogadores do Ceilândia para buscar o empate, mas o Sete arriscou duas vezes com Pavão, primeiro em uma cobrança de falta logo no início e outro chute aos nove minutos. Aos 25, Jô se aventurou pela direita, recuperou a bola e, após jogada individual, acertou a trave esquerda de Pedro.

Depois disso, o jogo foi todo do Ceilândia. Aos 28, o zagueiro Elivelto começou jogada pelo meio e apareceu na área para concluir na sobra da zaga após cruzamento da direita. O chute foi no canto direito de Alan, que não chegou a tempo de evitar o empate. Dois minutos depois Gilmar Herê bateu com perigo, mas perdeu a chance da virada. A última chance para isso foi aos 39, mas Alcione acertou a rede pelo lado de fora e o jogo terminou mesmo 1 a 1.

Os dois times se enfrentam na partida de volta no dia 11 de fevereiro, um sábado, às 15h (MS) no Estádio Abadião. O vencedor fica com a vaga e um empate sem gols classifica o Ceilândia. Para o Sete o empate que serve precisa ser por dois ou mais gols.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete