33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Atletismo de Amambai compete em Ponta Porã neste domingo

2017-01-25 15:16:00

Vilson Nascimento

Neste domingo, dia 29 de janeiro, a equipe de atletismo de Amambai que é composta por atletas civis e militares lotados no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro com sede no município, terá um novo desavio pela frente na cidade de Ponta Porã.

A Corrida de Verão terá percurso de cinco quilômetros e, a exemplo da realizada domingo passado (22) em Fátima do Sul, deverá apresentar elevado nível.

Para esta competição a equipe amambaiense deverá contar com a parceria da Prefeitura de Amambai através da SEDESC (Secretaria de Desporto e Cultura).

Segundo a coordenação da equipe, que é representada pela SECC (Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo), pelo menos dezesseis atletas deverão representar Amambai na competição em Ponta Porã.

Em Fátima do Sul

O atletismo de Amambai começou bem o ano de 2017 no que diz respeito à participação em corridas de ruas, as chamadas “provas de fundo”.

No domingo, dia 22 de janeiro, quatro atletas do município participaram de uma corrida de rua realizada na cidade de Fátima do Sul e dois deles conseguiram alcançar o pódio.

A denominada 1ª Corrida da Virada de Fátima do Sul, com percurso de sete quilômetros, reuniu a elite dos fundistas de Mato Grosso do Sul e até atletas do estado de São Paulo.

Na categoria 30 a 39 anos, o amambaiense Cleberson Escobar Aguirre conquistou a segunda colocação e na categoria de 16 a 29 anos, o atleta Robson Ferreira Americano foi o terceiro colocado.

Apoiaram a equipe amambaiense para a competição em Fátima do Sul, o vereador em Amambai, Dilmar Bervian e a empresa Speed Motos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete