15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Corinthians confia no ataque por décima Copinha hoje

2017-01-25 09:49:00

O Corinthians confia no seu ataque para buscar o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira, às 15h (de MS), no Pacaembu, contra o Batatais. O artilheiro Carlinhos, o arisco Pedrinho e o camisa 10 Fabrício Oya comandam o setor ofensivo na decisão: são 28 gols em oito jogos, média de 3,5 por partida.

O adversário da decisão vem de derrota por 5 a 1 para o Paulista, na semifinal. Mesmo assim, herdou a vaga porque a equipe de Jundiaí escalou um jogador irregular e foi eliminada por decisão da Federação Paulista de Futebol. O zagueiro Brendon atuou com a documentação de outra pessoa – o atleta do Paulista teria 22 anos, e não 19, ultrapassando a idade permitida.

VEJA A TABELA DA COPINHA

Em campo, o técnico Osmar Loss só terá um desfalque para a final: Guilherme Romão, suspenso, deve dar lugar a Carlos, que se recupera de desconforto muscular, mas deve ter condições. O Timão deve entrar em campo com Filipe, Samuel, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlos; Renan Areias e Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos

Juntos, Carlinhos, Pedrinho e Oya são responsáveis por 60% dos gols do Corinthians. Carlinhos, o centroavante, já faz parte da equipe profissional e vai voltar após o torneio, assim como o volante Guilherme Mantuan. Pedrinho, de 18 anos, pode ser o próximo nome.

Trabalho todos os dias para poder ter uma oportunidade. Se os caras lá de cima puderem me chamar, vou tentar corresponder à altura
Pedrinho, atacante do Corinthians

Arisco, o atacante tem feito o jogo fluir no Timãozinho. Com cinco gols e seis assistências na Copinha, ele tem credenciais suficientes para chamar a atenção do técnico Fábio Carille, que se impressionou com o futebol do garoto nos jogos que viu na primeira fase. 

Pedrinho é de Maceió, em Alagoas, e chegou ao Corinthians há três anos e meio. Desde então, tem lutado por suas chances. Esta é a segunda Copinha dele, agora mais maduro.

– Trabalho todos os dias para poder ter uma oportunidade no profissional, se os caras lá de cima puderem me chamar, vou tentar corresponder à altura. Ainda tenho mais uma Copinha, mas tenho em mente que posso subir ao profissional. Realizar meu sonho e o da minha família. Estou muito longe deles e dos amigos. O início foi difícil, mas o tempo foi passando, fui amadurecendo, e hoje me sinto em casa – comemorou Pedrinho.

INGRESSOS para Corinthians x Batatais: veja como comprar

Outro destaque do setor ofensivo é Fabrício Oya. Aos 17 anos e considerado maestro do time, o garoto é tratado como joia das categorias de base. Com dois gols na Copinha, ele também é observado pelos profissionais e já fez treinos na equipe de cima. Oya, porém, tem mais tempo para amadurecer e só deve subir num segundo momento. Ele já brilhou no Pacaembu em 2016, quando o Corinthians conquistou a Copa do Brasil Sub-17 sobre o Sport.

"FabricioFabricio Oya é o camisa 10 do Timãozinho: futuro é promissor para o ataque alvinegro (Foto: Futura Press)

 

– Eu me lembro muito bem daquele jogo. Foi um título importante para a nossa categoria e a torcida corintiana nos apoiou do início ao fim, como tem feito durante toda essa Copa São Paulo. Será especial retornar ao estádio, e espero que o final seja tão feliz quanto foi aquele – disse Oya.

O jogador mais pronto, porém, é Carlinhos. Prestes a completar 20 anos, ele será opção a Jô no ataque alvinegro em 2017. A semelhança física, inclusive, chama a atenção. Mais do que isso, suas credenciais são os dez gols marcados na Copinha. Artilheiro isolado do torneio, ele terá o título como uma confirmação de seu sucesso na base. 

Veja as informações do Timão para a final:

Próximo adversário: Batatais

Local: Pacaembu, em São Paulo

Data e horário: quarta-feira, às 16h (de Brasília)

Escalação provável: Filipe, Samuel, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlos; Renan Areias e Mantuan; Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos. 

Desfalque: Guilherme Romão (suspenso)

Arbitragem: Cleber Luis Paulino, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira (todos de SP)

Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV e PFCI (com Jota Jr, Luiz Ademar e Wagner Vilaron)


 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete