21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ecclestone está fora do comando da Fórmula 1: "Fui demitido"

2017-01-23 20:06:00

Bernie Ecclestone já não é mais o chefão da Fórmula 1. O antigo homem forte da categoria foi deposto do cargo nesta segunda-feira. Ecclestone confirmou a informação em entrevista ao site alemão “Automotor und Sport”, após boatos que movimentaram a categoria nas últimas semanas. O dirigente estava à frente da F1 nos últimos 40 anos.

– Eu fui demitido hoje. Apenas vou embora. É official. Eu não comando mais a companhia. Minha posição foi assumida por Chase Carey.

Chasey Care é o presidente da Liberty Media, empresa americana que assumiu o controle da Fórmula 1. O executivo, por enquanto, vai acumular também a função de CEO, mas não está descartada a hipótese de que outro nome assuma em breve. Sean Bratcher, executivo responsável pelo crescimento da americana ESPN, é um dos cotados para assumir a missão.

Ecclestone ainda terá um cargo honorário na categoria. Na entrevista, porém, o antigo homem forte da Fórmula 1 desdenhou da função.

– Minha nova posição é como uma expressão americana. Um tipo de presidente honorário. Eu vou assumir essa posição sem saber o que significa – afirmou.

Ecclestone afirmou que seus dias no escritório já estavam bem menos movimentados do que em outras épocas. Diz, porém, que não vai se afastar da Fórmula 1.

– Meus dias estão pegando um pouco mais calmos agora. Talvez eu vá a um Grand Prix. Eu ainda tenho muitos amigos na Fórmula 1. E eu ainda tenho dinheiro suficiente para fazer uma visita numa corrida – ironizou Ecclestone, que não sabe se continuará a fazer parte do conselho mundial da FIA.

O anúncio da saída de Ecclestone segue à confirmação de que a Liberty Media poderá adquirir os 100% das ações da empresa, pertencentes à Delta Topco (empresa irmã da F1) e concretizar a compra da categoria – o que deve acontecer até o fim deste mês. Com a futura aquisição, a empresa que gere os direitos da F1 passará a se chamar Formula One Group. A decisão da Federação foi tomada durante uma reunião do grupo de estratégia, na última quarta-feira, em que os futuros donos da categoria realizaram uma apresentação detalhada sobre os planos para a categoria e, em seguida, dando a oportunidade de os presentes tirarem dúvidas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete