13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Nasr brinca com bônus e espera que resultado ajude no futuro

2016-11-13 20:31:00

Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil, Max Verstappen deu show, mas o nono lugar de Felipe Nasr é para colocar o piloto da Sauber entre os destaques da caótica prova disputada em Interlagos. Principalmente porque ele largou na 21ª colocação e, com um carro limitado, soube segurar carros mais velozes e garantir os primeiros dois pontos para a equipe de Hinwill. Mais do que isso. Deixou os suíços próximos de receberem ‎€ 40 milhões ao final da temporada.

"FelipeFelipe Nasr comemora com mecânicos da Sauber a nona posição conquistada em Interlagos (Foto: Divulgação Sauber)

Explica-se: a FIA premia as dez primeiras equipes no mundial de construtores. A Sauber estava na 11ª colocação, sem marcar pontos. Com a nona posição de Nasr, a equipe ultrapassou a Manor e assumiu o décimo lugar, o que garante a bolada citada acima. O dinheiro viria em ótimo momento, já que a equipe suíça ainda se recupera de um ano financeiro muito difícil.

"FelipePiloto abraça os familiares após a prova disputada em Interlagos neste domingo (Foto: Marcelo Prado)

– Isso é ótimo para a equipe. Vou pedir meu bônus – brincou o piloto brasileiro, sorrindo muito na conversa que teve com jornalistas no paddock após a prova.

Nasr classificou a prova disputada neste domingo como uma das mais difíceis da carreira. Principalmente por causa da chuva que não deu trégua durante toda a prova, inclusive provocando duas paralisações. 

– É um sonho conquistar meus primeiros pontos na temporada aqui no Brasil.  Foi a primeira vez que corri com chuva em Interlagos. As condições de pista não eram boas, eu aquaplanei várias vezes. Na subida do Café, tive sorte de não bater. Mas um piloto também precisa ter sorte e saber aproveitar as oportunidades. Foi o que fiz. Largando lá de trás, soube me manter na pista e chegar até o final.

O resultado conquistado neste domingo chega em ótimo momento. Isso porque ele ainda discute com a própria Sauber uma renovação de contrato para a próxima temporada. 

Estou aliviado por marcar pontos. Esse resultado mostra o meu trabalho,  mostra o quanto eu me esforço. Quero continuar na F-1 no ano que vem e sei que tenho capacidade para isso 
Felipe Nasr

 – Resultado sempre ajuda. Falei durante todo o final de semana que estava focado no que fosse acontecer na pista e que pensaria no futuro depois. Estou aliviado por marcar pontos. Após a prova conversei com a Monisha (Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber) por telefone, ela estava muito contente. Mais do que ninguém, ela sabe das dificuldades que enfrentamos nesta temporada. Estou aliviado por ter marcado pontos.



Nasr também aproveitou para responder aos críticos que duvidavam da sua capacidade. Depois de marcar 27 pontos em 2015, ele vinha acumulando problemas em 2016 e andando atrás do companheiro Marcus Ericsson.

– As pessoas julgam as coisas muito rápido. Quando o ano é ruim, fica difícil mostrar resultados. Por isso, quando a chance aparece, você precisa aproveitar. Esse resultado mostra o meu trabalho, mostra o quanto eu me esforço. Quero continuar na F1 no ano que vem e sei que tenho capacidade para isso – disse o brasileiro.

O piloto aprovou as paralisações feitas pela direção de prova por causa das condições desfavoráveis da pista.

– Eles agiram corretamente, porque a pista estava inguiável em alguns momentos.  Quando um carro roda sozinho na reta, é porque está impossível de guiar. Em situações como essa, é preciso ter iniciativa. Não dá simplesmente para deixar correr e pronto.

Como o GP de Abu Dhabi só ocorre no dia 27 de novembro, serão duas semanas de muita especulação para Felipe Nasr, que espera ter o futuro definido até a última etapa do campeonato.

"FelipeFelipe Nasr (carro azul) soube se manter na pista e marcou dois pontos para a Sauber (Foto: Getty Images)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete