20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fórmula-1: Nasr muito próximo da Force India

2016-10-24 09:07:00

"Felipe

 

A transmissão do GP dos Estados Unidos de F1 no SporTV começou com uma excelente notícia para os torcedores brasileiros, trazida em primeira mão pelo mestre Reginaldo LemeFelipe Nasr está muito próximo da vaga de titular da Force India na temporada 2017 da maior categoria do automobilismo mundial.

 

Os dirigentes do time asseguraram a vaga ao brasileiro, que deverá ser companheiro do mexicano Sergio Pérez na equipe anglo-indiana, que deve terminar 2016 no quarto lugar do Mundial de Construtores, à frente da tradicional Williams. A primeira notícia do interesse da Force India em Felipe Nasr foi dada pelo conceituadíssimo jornalista Michael Schmidt, da revista alemã "Auto Motor und Sport".

 

"FelipeO acordo teve a participação direta de Bernie Ecclestone, chefe comercial da Formula One Management (FOM), empresa responsável pela categoria, que se reuniu com os novos donos da equipe anglo-indiana em Austin. O Brasil ainda é o maior mercado da F1 no mundo, com os maiores números de audiência na TV. Junto a isso, some-se o componente esportivo, também muito importante para o acerto: em 2015, quando a Sauber fez um carro decente, Nasr conseguiu a melhor estreia de um brasileiro na categoria (quinto lugar na Austrália) e chegou entre os dez primeiros em seis corridas, terminando com o triplo de pontos do companheiro Marcus Ericsson (27 a 9). O ano de 2016 na Sauber tem sido complicado, primeiro com os problemas financeiros da equipe suíça e com o favorecimento ao companheiro, que trouxe investidores para pagar as contas do time.

 

Nas últimas corridas, o favorecimento a Ericsson na Sauber tinha chegado a um estágio complicado. Nasr cansou de andar bem nos treinos de sexta-feira e experimentar uma piora acentuada no carro durante as classificações. Enquanto isso, o carro do companheiro evoluía absurdamente de sexta para sábado. O dinheiro dos investidores trazidos pelo sueco pesaram muito na relação interna da equipe suíça. O auge desse favorecimento foi no sábado do GP dos EUA, quando Nasr teve um carro bem pior que o dos treinos livres de sexta, quando chegou a ser 13º. O brasileiro reclamou muito pelo rádio. 



"Nico

 

 

A quase certa ida para a Force India, a curto prazo, é uma notícia ótima para a carreira de Nasr, que vai manter o patrocínio do Banco do Brasil, que esteve ao seu lado durante toda a carreira. A equipe indiana tem bons técnicos; o motor Mercedes, o melhor da Fórmula 1; e uma tradição de excelentes chassis. Todo esse conjunto deve proporcionar ao brasileiro a chance de brigar com regularidade por posições na zona de pontuação e, quem sabe, até mesmo por alguns pódios. O cenário melhora demais para o brasileiro.

 

É claro também que o desafio interno da Force India será duro. Nasr deverá correr ao lado de Sergio Pérez, um dos pilotos que mais se destacou nas últimas temporadas da F1. Nos últimos três anos, o mexicano superou regularmente o badalado alemão Nico Hulkenberg, que irá para a Renault em 2017. É, sem dúvidas, um adversário complicado. Mas o brasileiro tem potencial no futuro duelo interno, ainda mais em um ano com mudanças drásticas no regulamento. Promessa de uma bela disputa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete