20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Corinthians anuncia volta de Oswaldo de Oliveira ao comando do time

2016-10-14 16:35:00

O Corinthians confirmou na tarde desta sexta-feira o retorno de Oswaldo de Oliveira ao clube. O técnico estava desempregado desde a manhã de quarta-feira, quando deixou o Sport com derrota por 3 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó. Mas o acordo verbal com o presidente do Timão, Roberto de Andrade, havia sido feito na véspera. A apresentação do treinador vai acontecer ainda nesta tarde, no CT Joaquim Grava.

Bancada pelo presidente Roberto de Andrade, a chegada do treinador causou a saída do diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

Oswaldo de Oliveira tem 65 anos. Ele começou sua carreira como treinador justamente no Corinthians, em 1999, herdando a vaga de Vanderlei Luxemburgo, de quem era auxiliar. Com Oswaldo, o Timão foi campeão brasileiro (99), paulista (99) e do Mundial de Clubes (2000). 

Na sequência, o treinador passou por todos os grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) e também pelos rivais regionais do Timão (Palmeiras, Santos e São Paulo).

Oswaldo assume o Corinthians com a missão de levar o clube à Libertadores da América. O time está com 45 pontos, colado no G-6 do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Fábio Carille, auxiliar-técnico comandava o Timão desde a saída de Cristóvão Borges, no mês passado.

"OswaldoOswaldo de Oliveira estava no comando do Sport (Foto: Márcio Cunha/Mafalda Press/ Estadão Conteúdo)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete