29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do Corinthians

2016-10-11 19:01:00

Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do Corinthians. Nesta quarta-feira, após comandar o Sport contra a Chapecoense, às 11h (de Brasília), em Chapecó, o comandante anunciará sua saída do clube pernambucano. O acerto entre as partes aconteceu no fim de semana. Aos 65 anos, o treinador é uma aposta pessoal do presidente Roberto de Andrade.

Treinador do Leão no Brasileirão, o técnico a princípio pediu para terminar o campeonato no clube pernambucano, adiando a troca para 2017. Irredutível, Roberto de Andrade exigiu que a chegada fosse imediata. Ele deve iniciar os trabalhos no CT Dr Joaquim Grava na próxima quinta-feira. Fábio Carille, em Cuiabá, fica à frente do Timão de forma interina pela última vez contra o Santa Cruz, quarta, na Arena Pantanal.

Será a terceira passagem dele pelo Corinthians. Antes, foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e faturou ainda o histórico Mundial de Clubes em 2000. Quatro anos depois, teve nova passagem pelo clube paulista, essa sem sucesso. Ao todo, comandou o Timão por 114 partidas.

E MAIS

> Ainda com Carille, Corinthians leva 22 atletas para Cuiabá

> Clima quente: Vilson acerta soco em Marciel durante treinamento

Bancado por Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira não era o nome preferido de Andrés Sanchez, ex-presidente que segue com enorme força nos bastidores do clube. Eduardo Baptista, que já tem acordo para seguir na Ponte Preta no ano que vem, chegou a ser procurado, mas não aceitou interromper o trabalho no clube de Campinas. 

SILÊNCIO

Em Chapecó com a delegação do Sport, Oswaldo ainda não fez nenhum comunicado oficial para os jogadores, mas o assunto já toma conta dos corredores do hotel. O presidente do clube, João Humberto Martorelli, que não costuma viajar para jogos, se juntou ao grupo no final da tarde de terça-feira. O vice-presidente Arnaldo Barros e o diretor executivo André Zanotta também estão com a delegação. A tendência é que algum diretor faça um pronunciamento ainda nesta terça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete