21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Futsal feminino de Amambai está nos Jogos Brasileiros na PB

2016-09-26 20:14:00

Vilson Nascimento

A equipe de futsal feminino de Amambai, campeã dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e campeã da Copa do Interior de MS em 2016, está em João Pessoa na Paraíba.

A equipe amambaiense que é composta por alunas/atletas da Escola Guarani Municipal, da Aldeia Amambai e tem como técnico o professor de educação física Irídio Carmona, está representando o Mato Grosso do Sul nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros).

Até agora as meninas amambaienses jogaram duas vezes pelo certame nacional e acumularam duas derrotas, 3×2 no domingo (25) para Tocantins e 8×4 na tarde dessa segunda-feira, 26 de setembro, contra o Rio de Janeiro.

Apesar das derrotas a equipe sul-mato-grossense entra em quadra na tarte desta terça-feira, dia 27 de setembro, para enfrentar a representação do Rio Grande do Norte com chances reais de classificação.

Se as guarani-kaiowá amambaienses vencerem o RN, as três equipes, MS, RN e TO enceram a primeira fase com três pontos e a vaga vai para o saldo de gols. O Rio de Janeiro já está classificado.

Integra a equipe de Amambai, campeã sul-mato-grossense de base em 2016, campeã da Copa do Interior de MS e representante de Mato Grosso do Sul nos Jogos Brasileiros na Paraíba as jogadoras; Keyti Vasque, Gemalia Souza, Abilene Ortiz, Cindy Vasque, Trindy Souza, Dali Vilhalva, Staiza Alves, Marizabete Rodrigues, Taiza Fernandes, Cleidiane Gauto, Tatiane Lima e Carlin Ribeiro.

No jogo de estreia contra Tocantins nos JEBs em João Pessoa marcaram para o time amambaiense as jogadoras Gemalia Souza e Keyti Vasques.

Já no jogo dessa segunda-feira contra o Rio de Janeiro os gols do time amambaiense foram marcados também pela Gemalia Souza (duas vezes) e pelas jogadoras, Keyte Vasques e Abilene Ortiz.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete