21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Sub-20: duelo entre Brasil e Paraguai agita a fronteira

2007-01-14 21:24:00

O duelo entre Brasil e Paraguai nesta segunda-feira pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 promete muitas emoções. Além de decidir a liderança do Grupo A, o confronto tem o recheio apimentado pelo fato de os paraguaios jogarem em casa, mas do lado de uma cidade brasileira.
Ilda Maria Borges, que vive em Ponta Porã, cidade brasileira separada de Pedro Juan Caballero apenas por uma avenida, sabe bem o que isso significa. "Se eles ganharem será muita gozação em cima da gente", afirmou. Segundo ela, a derrota do Brasil para a França e a eliminação brasileira na Copa da Alemanha foi motivo de festa do outro lado. "Eles fizeram até passeata e soltaram muito rojão", lembrou.
Depois de golear a Bolívia, ontem à noite, por 3 a 0, o Brasil chega para a última partida do Grupo A com 9 pontos ganhos, 9 gols a favor e apenas 3 contra, saldo positivo de 6 gols. Já o Paraguai soma 7 pontos, 2 gols a favor e nenhum contra, saldo de dois gols.
Ao Brasil basta o empate nesta segunda-feira para terminar a primeira fase em primeiro lugar na classificação e com o direito de fazer sempre o último jogo de cada rodada na segunda fase. "É importante porque assim poderemos observar antes o jogo dos concorrentes", disse o supervisor da Seleção Brasileira Sub-20, Bruno Costa.
Os jogos do Grupo A do Campeonato Sul-Americano Sub-20 estão sendo disputados desde o último dia 7 em Pedro Juan Caballero, Paraguai. A competição vale duas vagas do continente nos Jogs Olímpicos de 2008, em Pequim, e quatro vagas na Copa do Mundo deste ano no Canadá.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete