33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Trio de ouro do Brasil tem primeiro teste real

2007-10-14 19:10:00

Pela primeira vez sob o comando de Dunga, a seleção vai entrar em campo com o seu trio de ouro em uma partida oficial. Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho estão confirmados como titulares na partida deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio El Campin, em Bogotá, pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E é com eles que o técnico Dunga pretende iniciar a campanha rumo ao Mundial com o pé direito. Até agora, os três jogaram apenas amistosos e corresponderam às expectativas do treinador e dos torcedores.

O Brasil desembarcou em Bogotá na madrugada de sexta-feira e chegou com uma recepção calorosa do povo colombiano. Porém, isso não é garantia de apoio na partida de domingo. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo.

O técnico Dunga está tentando manter o mistério, sem revelar a escalação de sua equipe. Apesar de já ter o time na cabeça, o treinador preferiu não revelar o dono da camisa 1 e da 9. Porém, pelos treinamentos realizados na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Júlio César e Vágner Love são os favoritos e dificilmente ficarão de fora do jogo.

Um fator que pode prejudicar o time brasileiro é a altitude de cerca de 2.800 metros. Na entrevista coletiva deste sábado, os jogadores afirmaram que o ideal seria atuar no nível do mar, mas que o fator não iria atrapalhar o rendimento do time. Segundo Vágner Love, nenhum atleta se queixou de dor de cabeça ou de qualquer outro sintoma acima do nível do mar.

– Estou tranqüilo. O melhor seria jogar no nível do mar, mas não deu. Pelo que eu conversei com alguns companheiros, ninguém sentiu nada. Tem de entrar em campo e fazer o melhor, esquecer a altitude – afirma Love.

O destaque da seleção colombiana do técnico José Luis Pinto é o atacante Rentería, ex-Internacional e atualmente no Porto, de Portugal. Ao lado de uma safra promissora, que conta com Rodallega e Castrillón, o time vai aproveitar o mando de campo para tentar conquistar os três pontos.

A base da seleção colombiana vem de triunfos nas seleções de base. Zuñiga, Zapata, Falcão, Rodallega e Wason foram campeões sub-20, em 2005. Castrillón, Perea, Anchico e Arizala levaram a equipe sub-20 ao terceiro lugar no Mundial da Árabia Saudita, em 2003.

Para o treinador colombiano, que deixou fora da convocação nomes como os zagueiros Córdoba e Yepes e o atacante Angel, um empate está ótimo, mas, em casa, ele quer mais.

– Agradaria conquistar um empate, mas a Colômbia vai jogar por um triunfo. Estamos em condições de jogar de igual para igual com o Brasil, mas tomando os cuidados necessários para evitar surpresas – diz o treinador à imprensa colombiana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete