32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fórmula 1:Alonso teria assinado contrato com a Renault

2007-10-12 09:07:00

O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, já teria acertado um contrato de três com a Renault, onde iniciaria já em 2008, de acordo com informações do diário alemão "Bild".

Segundo o jornal, o empecilho seria a sua rescisão de contrato com a atual equipe. Pela Renault, Alonso conquistou dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

A matéria ainda diz que o espanhol foi procurado também por Ferrari e Toyota. A primeira não foi vista como uma boa oportunidade pois não seria de seu agrado dividir a equipe com o finlandês Kimi Raikkonen, enquanto a escuderia japonesa foi descartada por ser uma aposta arriscada.

Na edição desta semana da revista espanhola "Autopista", foi revelada a realização de um encontro entre o bicampeão mundial e os dirigentes da Renault, Flavio Briatore e Pat Symonds, há duas semanas, no GP do Japão, para conversar sobre uma possível volta à equipe.

Alonso chegou no início deste ano à McLaren, após conquistar dois títulos pela Renault. O espanhol ainda tem chances de obter o tricampeonato, na última prova da temporada, no dia 21, no Brasil –tem 103 pontos, quatro a menos do que o companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete