21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fórmula 1:Hamilton planeja visita a túmulo de Senna

2007-10-11 09:32:00

O piloto Lewis Hamilton pretende visitar o túmulo de seu herói de infância Ayrton Senna, depois que o título da temporada for decidido no Grande Prêmio do Brasil, no próximo dia 21.

Se tudo correr bem para Hamilton, o novato de 22 anos chegará ao cemitério do Morumbi já como campeão mundial de Fórmula 1. "Isso é definitivamente algo que eu gostaria de fazer. Vou achar muito emocionante e tocante ir lá", disse o piloto nesta quarta-feira.

Mas a visita só vai ocorrer mesmo depois de decidido o campeonato. "É importante ter a cabeça limpa para o fim de semana da corrida, e seria emocionante demais (ir ao cemitério) antes da corrida", explicou.

Hamilton chega à última prova da temporada com quatro pontos à frente do seu colega de equipe, o espanhol Fernando Alonso, e sete à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Depois de sair da pista e desperdiçar a chance de se tornar campeão mundial no último domingo, em Xangai, Hamilton diz estar novamente concentrado e relaxado.

"Tenho muita confiança em mim. É duro saber que o Mundial estava ali e eu não peguei, mas ainda está aí para eu ganhar. Ainda estou na liderança e ainda tenho uma boa chance. Estou mentalmente mais forte depois do fim de semana na China. Alguns pilotos estariam com um pé atrás, mas eu pego as coisas negativas e as transformo em positivas," declarou.

A McLaren promete igualdade de tratamento a seus dois pilotos, embora não haja dúvidas de que a equipe prefira a vitória de Hamilton, depois dos desentendimentos que teve com o bicampeão Alonso.

Hamilton disse que vai refrear sua vontade natural de ganhar a corrida para não prejudicar suas chances de ser campeão. "Alguma parte da minha cabeça estará focada no resultado final, isto é, ganhar o Mundial e não a corrida, mas eu vou para ganhar. Porém, entendo a posição em que estou e o que tenho de fazer. Meu objetivo é terminar no pódio, e sei que não posso assumir riscos. Talvez eu tenha assumido um risco na corrida passada", analisou.

Com chance de se tornar o piloto mais jovem a vencer o Mundial de Pilotos, Hamilton deu um recado à torcida britânica, que não comemora um título desde o de Damon Hill, em 1996. "Tenho de pedir desculpas por mantê-los em suspense. Mas tenho bastante certeza de que eles vão ficar felizes. Eu nunca disse que vou ganhar, mas, se eu me empenhar o suficiente, irei bem. A F1 é o auge do esporte motor, e qualquer coisa pode acontecer. Tenho 22 anos, então vou ficar aqui por algum tempo."


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete