19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CAA/Santa Rosa faz 2×1 e se classifica na Copa Morena 2016

2016-05-29 03:36:00

Vilson Nascimento

Em uma partida recheada de emoções no final, o CAA/Santa Rosa venceu o PC Corumbá pelo placar de 2×1 na noite desse sábado, 28 de maio, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, em Amambai e se classificou para a terceira fase da Copa Morena de Futsal 2016.

O próximo adversário da equipe da “Cidade Crepúsculo” na competição, considerada a maior do salonismo do Centro-Oeste brasileiro, será o Sete de Dourados, à exemplo do CAA/Santa Rosa, apontado pela crônica esportiva como um dos favoritos ao título da competição estadual deste ano.

De acordo com a direção do CAA, o jogo acontecerá no dia 18 de junho, um sábado, com sede ainda a ser definida.

Duas cidades estão no páreo para sediar a partida válida pela terceira fase do certame. Miranda, que na noite desse sábado se classificou ao vencer Douradina pelo placar de 2×0 no primeiro jogo da noite no Ginásio de Esportes Flávio Derzi em Amambai e agora pega o Corumbaense e a própria cidade de Amambai. A definição da sede será por meio de sorteio.

Apesar da chuva que caiu durante todo o dia e permaneceu durante a noite a torcida lotou o Ginásio Flávio Derzi para acompanhar as partidas e torcer pelo time da casa.

Apesar de estar ganhando e ter a vantagem do empate tendo em vista a classificação em primeiro lugar na primeira fase, no finalzinho do jogo, com o limite de faltas estourado e dois jogadores expulsos, o Mazinho, que já havia levado amarelo e cometeu uma entrada violenta, segunda a arbitragem e o Félix Arias por supostamente dar uma cotovelada no adversário durante uma disputa de bola, o CAA/Santa Rosa teve que contar com a estrela e a experiência do goleiro Martinho e o apoio incondicional da torcida que “jogou junto com o time” para segurar o placar.

No final do jogo o técnico do CAA/Santa Rosa, Ramão Fubica, que tem vasta experiência em copas Morena como jogador, enfatizou a dificuldade de enfrentar equipes corumbaenses por sempre terem bons elencos e ressaltou que, apesar da vitória,  o time não se encontrou em quadra e deixou de demonstrar seu potencial.

Veja melhores momentos do jogo, gols do CAA e entrevistas:

Apesar dos três desfalques importantes, Félix, Mazinho e Valter Vilhalva, que havia sido expulso no jogo passado, mas como na Copa Morena a suspenção por expulsão é de dois jogos, a equipe tem banco e vai chegar forte para enfrentar o Sete na próxima fase e buscar a classificação.

Campanha “Sócio Torcedor” em andamento

Ainda está em andamento em Amambai a campanha “Sócio Torcedor”. O objetivo da campanha é angariar fundos para manter o forte elenco do Clube Atlético Amambaiense (CAA) na continuidade da Copa Morena, considerada a maior competição do salonismo do Centro-Oeste brasileiro.

Segundo a organização ao comprar o número, que terá um custo de R$ 20,00 cada, além de ajudar a equipe da casa e a evolução do esporte amambaiense no cenário estadual, o colaborador vai concorrer, por meio de sorteio, ao um prêmio equivalente a 20% do valor arrecadado.

Se todos os números disponibilizados forem vendidos, um total de 1.000, o prêmio à ser sorteado será de R$ 4 mil.

Maiores informações sobre o Sócio Torcedor poderão ser obtidas pelo fone (67) 9983-7632.

Veja lista de apoiadores do CAA/Santa Rosa na Copa Morena:

Clínica Bandeira, Vallota Calçados, Grupo Vicentin, Michel Automóveis, São Luiz Tintas, Lojas Veneza, Solutti Certificação Digital, Colégio CELQ, Amambai Madeiras, Total Seguros, Aurium Joias, Radio Auxiliadora, Copagaz – 3R Distribuidora, Residencial Santa Rosa, Agro Industrial Mark, JJL Informática, Vale Veículos, Grupo "A Gazeta",  C & C Construtora, Cooperativa Sicredi, Residencial Analy, Agrícola Verdes Campos, Soccer Union, Vereador Prego.

Veja o elenco do CA/Santa Rosa para a Copa Morena 2016:

GoleirosMarcinho (Campo Grande), Jackson (Amambai)fixos: Mateus Kasão (Campo Grande), Paulinho (Douradina), Alas; Juninho Penzo (Antônio João), Rodrigo Teixeira (Campo Grande), Valter Vilhalba (Paraguai), Felix Arias (Coronel Sapucaia) Rafael Toledo (Amambai) Wendy (Amambai) Jean (Amambai) Elerson (Amambai), pivôsTiago Binati (Campo Grande) e Dodô (Campo Grande).

Técnico: Ramão Júnior (Fubica)

Diretor-executivo: Odil Puques

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete