26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

FFMS projeta maior competição de base do Estado

2016-05-29 07:03:00

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) programou a partir de julho a maior competição de base já realizada no Estado. Será na categoria sub 17 (ano base 1999, 2000 e 2001) que reunirá 100 equipes e aproximadamente 2.500 atletas.

As equipes poderão ser filiadas ou representar os municípios através da prefeitura ou secretarias de esportes e não haverá custo de inscrição, apenas as fichas de atletas e arbitragem.

A competição será dividida em três fases: na PRIMEIRA, os inscritos serão divididos em grupos de quatro equipes cada de forma regionalizadas; na SEGUNDA e TERCEIRA fases, os classificados serão agrupados em eliminatórias simples (mata-mata) com jogos de ida e volta totalizando quase 200 jogos.

"Faremos uma competição social, com a exigência que os atletas estejam cursando a escola nos últimos 30 dias. Essa competição será formulada nos princípios que adotamos no profissional nos quesitos organização, documentação, arbitragem, disciplina, pois com 17 anos esses garotos devem estar preparados para serem recebidos por nossas equipes da Série A e B."

O início está previsto para 7 de julho indo até final de novembro. A reunião inicial (Congresso Técnico) será feita no dia 9 de junho (quinta-feira) às 14 horas na sede da Federação.

"Queremos fazer uma competição longa e que possibilite as equipes jogarem bastante. Assim, de julho a novembro teremos essa realidade. Paralelo a competição estaremos realizando um curso para técnicos de futebol, discutindo nossa realidade e buscando caminhos para as categorias de base", finaliza Marco Tavares, Vice-Presidente e responsável pelas competições da FFMS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete