32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Tereré vence o CAA nos pênaltis e conquista a Copa Ouro 2016

2016-05-26 11:23:00

Vilson Nascimento

Após empate em 1×1 no tempo normal de jogo, com o placar sendo mantido na prorrogação, o Tereré bateu o CAA/Michel Automóveis por 4×3 nas cobranças de penalidades máximas na noite dessa quarta-feira, 25 de maio e conquistou o título da Copa Ouro de Futebol Suíço da AABB 2016, em Amambai.

O CAA abriu o placar no primeiro com um gol de cabeça do atacante Wendy, que havia acabado de entrar na partida.

O gol de empate do Tereré, que a exemplo do CAA/Michel Automóveis, é Amambai, foi marcado pelo jogador Vaguinho no segundo tempo.

O empate permaneceu na prorrogação e a decisão da Copa Ouro 2016 foi para as penalidades.

Na primeira série de cobranças tudo terminou empatado novamente, mas no início das cobranças alternadas, por ironia do destino Wendy, que foi um dos artilheiros do campeonato e inclusive marcou o gol no tempo normal de jogo, acabou acertado o travessão, enquanto Harrison converteu e garantiu o título para o Tereré.

Há nove anos, desde a conquista do Ki-Carne Máster, time amambaiense não levantava o troféu de campeão na categoria principal da Copa Ouro da AABB, em Amambai, um das mais tradicionais competições da modalidade realizada no Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

A terceira colocação da competição regional, que é promovida pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ficou com a equipe da ADR Lavoura, de Sete Quedas, que venceu o Boca Sports, da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero pelo placar de 4×2 nas cobranças de pênaltis, após empate em 2×2 no tempo normal de jogo, resultado que persistiu na prorrogação.

Dois jogadores, Wendy, do CAA/Michel Automóveis e o Tiago, do Tereré, terminaram empatados na artilharia da Copa Ouro 2016 com seis gols cada.

O goleiro menos vazado nessa categoria foi o Eder Montilho, da ADR Lavoura. O arqueiro da equipe setequedense levou apenas quatro gols durante toda a Copa.

San Jorge conquistou o “bicampeonato” do máster

Na categoria máster da Copa Ouro 2016 a equipe do San Jorge, da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero venceu o Clube Tereré, de Amambai pelo placar de 4×2 e conquistou o bicampeonato do certame.

Nessa categoria a terceira colocação ficou com Clube dos 40, também de Amambai.

O artilheiro da Copa Ouro Máster 2016 foi o jogador Chibinha, do Tereré, com 23 gols assinalados e o goleiro menos vazado o Abel Silva, do San Jorge, com 8 gols sofridos.

Um bom público compareceu na AABB para acompanhar as partidas decisivas da Copa Ouro, que este ano entrou na 17ª edição.

A final do campeonato foi acompanhada pelo presidente da Associação Atlética Banco do Brasil em Amambai, João Paulo Vilamaior, pelo prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa e pelo vice-prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz Bandeira, o “Dr. Bandeira”.

A Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai foi representada pela professora de educação física Maristela Kuhn.

Atuaram na arbitragem da final da Copa Ouro 2016, que teve a frente da coordenação, além do presidente da AABB, João Paulo Vilamaior, o Jeferson Benites Escobar, o “Ratto”, os árbitros, Genésio Bonfim, Fabiano dos Santos, Paulo, todos do quadro de árbitros da AEDA(Associação Esportiva Douradense de Árbitros). A AEDA foi a responsável por toda a arbitragem no decorrer do certame.

Veja abaixo os elencos dos times campeões da Copa Ouro 2016:

Tereré- campeão livre

Elenco: Rafael, Chibinha, Vaguinho, Willian, Victor, João, Tiago, Harrison, Cleiton, Edivaldo, Anderson, Eduardo, Wagner, Eliandro, Rodrigo e Marcelo. Técnico: Douglas Auxiliar técnico: Maier

San Jorge- campeão máster

Elenco: Abel Silva, Júlio Ruis, Edélio Zuben, Oscar Fidel, Herminio Gimenez, Dário Gomes, Mariano Cuervas, Juan Carlos, Nelson Gabriel, Oscar Grance, Enciso, Dionísio Benites, Osvaldo Sosa, Humberto Cabellero, Alberto Benites e Miciades Ramon.

No vídeo os melhores momentos da final e entrevistas com dirigentes:

A reportagem completa sobre a decisão da Copa Ouro 2016 você verá na edição impressa do jornal A Gazeta desta terça-feira, dia 31 de maio.

Veja abaixo fotos da final da Copa Ouro 2016:

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete