25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Amambai sedia fase da Copa Morena neste fim de semana

2016-05-03 12:03:00

Vilson Nascimento

Amambai sedia neste final de semana, sexta-feira (6) e sábado, dia 7 de maio, uma das fases da Copa Morena de Futsal 2015.

A etapa, válida pelo Grupo-5 da Copa, considerada a maior competição do salonismo do Centro-Oeste brasileiro, vai acontecer no Ginásio de Esportes Flávio Derzi e reunirá, além da equipe da casa o CAA/Santa Rosa, as representações de Aral Moreira, Tacuru e Sete Quedas.

De acordo com a organização, dos dois melhores colocados na etapa se classificam para a fase seguinte.

“Temos uma equipe forte e espertamos contar com o apoio de nossa torcida para buscar esta classificação”, disse o diretor-executivo do CAA/Santa Rosa, Odil Puques.

Para Ramão Júnior, o “Fubica”, que já disputou várias Copas Morena como atleta e pela primeira vez vai atuar como técnico, a representação da “Cidade Crepúsculo”, que aos olhos da crônica esportiva do Estado figura como uma das equipes favoritas ao título deste ano, conta com um elenco experiente e, com apoio da torcida, terá tudo para avançar de fase.

“Temos em nosso elenco jogadores experientes, entre eles campeões de Copas Morena como Kazão, o goleiro Marcinho e destaques como Juninho Penzo, por exemplo. Isso nos credencia a fazer uma ótima campanha e, apesar da competitividade que a competição apresenta todos os anos, queremos brigar pelo título sim”, disse Fubica.

Em 2015 o Clube Atlético Amambaiense (CAA), que é formado em uma junção com a Chácara Santa Rosa e ganhou o direito de representar Amambai na Copa Morena deste ano por ter sido campeão da seletiva realizada no ano passado, ficou com a terceira colocação.

Entrada será um agasalho

De acordo com a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai, a entrada para quem comparecer no Ginásio de Esportes para acompanhar os jogos da Copa Morena nesta sexta-feira e no sábado será um agasalho, que será destinado a “Campanha do Agasalho” promovida pela Associação Comercial em parceria com a Assistência Social do município.

“Não é obrigatório. Pedimos a quem puder colaborar com a Campanha do Agasalho que faça a doação, mas quem não levar não será barrado. Poderá entrar no ginásio e acompanhar os jogos normalmente”, disse o secretário de desporto e cultura em Amambai, Elton Marques Martins.

Jogos terão transmissão ao vivo

Os jogos da Copa Morena nesta sexta-feira e sábado em Amambai terão transmissão ao vivo pela rádio comunitária Auxiliadora FM, de Amambai.

O site A Gazetanews, veículo do Grupo A Gazeta de Comunicações, vai disponibilizar um link para a torcida da região acompanhar a transmissão que terá a frente o locutor Toninho Dantas.

Veja o elenco do CA/Santa Rosa para a Copa Morena 2016:

Goleiros: Marcinho (Campo Grande), Jackson (Amambai), fixos: Mateus Kasão (Campo Grande), Paulinho (Douradina), Alas Juninho Penzo (Antônio João), Rodrigo Teixeira (Campo Grande), Valter Vilhalba (Paraguai), Felix Arias (Coronel Sapucaia) Rafael Toledo (Amambai) Wendy (Amambai) Jean (Amambai) Elerson (Amambai),pivôs: Tiago Binati (Campo Grande) e Dodô (Campo Grande).

Técnico: Ramão Júnior (Fubica)

 

Veja a tabela do Grupo-5 da Copa Morena, em Amambai:

Sexta-feira – Dia 6 de maio
19h30 – Aral Moreira x Sete Quedas
20h30 – Tacuru x CAA Santa Rosa

Sábado – Dia 7 de maio
08h30 – Aral Moreira x Tacuru
09h30 – Sete Quedas x CAA Santa Rosa
À noite
19h30 – Tacuru x Sete Quedas
20h30 – Aral Moreira x CAA Santa Rosa

 

Veja lista de apoiadores do CAA/Santa Rosa na Copa Morena:

Clínica Bandeira,  Vallota Calçados, Grupo Vicentin, Michel Automóveis, São Luiz Tintas, Lojas Veneza, Solutti Certificação Digital, Colégio CELQ, Amambai Madeiras, Total Seguros, Aurium Joias, Radio Auxiliadora, Copagaz – 3R Distribuidora, Residencial Santa Rosa, Agro Industrial Mark, JJL Informática, Vale Veículos, Grupo "A Gazeta",  C & C Construtora, Cooperativa Sicredi, Residencial Analy, Agrícola Verdes Campos, Soccer Union, Vereador Prego.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete