18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Sete de Dourados e Comercial começam hoje a decisão do Estadual

2016-05-01 09:56:00

Faltam apenas duas partidas para acabar o Campeonato Estadual 2016 e o campeão será decidido em um confronto inédito. Sete de Dourados e Comercial começam neste domingo (1), às 15h, no Estádio Douradão, a decidir quem levanta a taça desta edição. serão duas partidas, com a volta marcada para o domingo seguinte, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e o Colorado, atual campeão, joga com a vantagem da igualdade. Por chegar à decisão, os dois times representam o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro que começa em junho e na Copa do Brasil 2017.

Comercial e Sete chegam pela primeira vez juntos à decisão do campeonato. Muito por culpa do time do interior que, nos dez campeonatos que disputou desde 2006, passou para a segunda fase em apenas três oportunidades, caindo logo em seguida. O Comercial chega a sua 19ª decisão com nove conquistas e, se vencer mais essa, alcança o rival Operário, dono do maior número de conquistas no Estado.

Se em conquistas, o currículo colorado é incomparável em relação ao adversário, em confrontos diretos a situação é inversa. Os dois times se enfrentaram apenas quatro vezes com três vitórias do Sete, uma em 2008 e duas no ano seguinte, sobrando apenas uma vitória para o Comercial, coincidentemente, no Douradão, onde se enfrentam agora.

Desfalques

Neste primeiro jogo, os técnicos Chiquinho Lima, do Sete, e Paulinho Rezende, do Comercial, precisam resolver a ausência de jogadores importantes, um pelo lado comercialino e nada menos que quatro titulares do time douradense não jogam.

Os problemas do Sete refletem a classificação complicada em dois confrontos equilibrados contra o Operário. No jogo de volta, o atacante Maranhão saiu contundido ainda no primeiro tempo e o meia Dio não retornou do intervalo e ambos seguem em tratamento do Departamento Médico e não foram liberados. No final da partida, o volante Eduardo Arroz e o atacante Fágner foram expulsos após confusão generalizada entre os jogadores e agora cumprem suspensão automática.

Sem quatro titulares, dois deles no ataque e ainda sem Guilherme, Chiquinho terá que deslocar o meia Thiago Matos para o setor ao lado de Halef. Nas vagas abertas no meio campo, Peu e Tity treinaram durante a semana e começam jogando.

No Comercial, a mudança foi inesperada. O time estava completo até o volante Quirino fraturar o nariz no treino desta quinta-feira ao disputar uma bola com Kenio. O jogador precisou ser internado e fica fora do jogo, podendo, talvez, ser utilizado na volta. Léo Colman e Cristiano Gaúcho disputam a vaga aberta, confirmação que Paulinho Rezende só vai dar momentos antes da partida. Outra mudança deve ser a entrada do zagueiro Miltão, deslocado pela direita, na vaga de Kenio, que não vinha agradando o treinador.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Sul-Mato-Grossense – Final Jogo de Ida

Sete de Dourados x Comercial

Estdádio Douradão – 15h

Arbitragem: Renan Novaes Insabralde, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Vanessa de Abreu Amaral

Sete de Dourados: Fernando Hilário; renato, Jaime, Bruno e Da Silva; Peu, Altino, Marinho e Tity; Thiago Mattos e Halef. Técnico: Chiquinho Lima

Comercial: Martins; Miltão (Kenio), David, Rafael e Prego; Leo Colman (Cristiano Gaúcho), Nick, Andrinho e Uélison Santana; Lucas Guma e Augusto. Técnico: Paulinho Rezende

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete